segunda-feira, 29 de junho de 2009

Gente pequena... - Parte II

O título do último post aplica-se também aos adeptos do FC Porto que ontem tiveram um comportamento deplorável em Lagoa.

É certo que tudo começou com provocações de elementos da claque do Benfica 'No Name Boys', mas isso não justifica a reacção de alguns elementos dos 'Superdragões'.

Adeptos assim... NÃO OBRIGADO!

domingo, 28 de junho de 2009

Gente pequena...

É assim que se comportam os ditos "grandes" da 2ª Circular...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ele está de volta!


"Pedro Gil assinou, ao final da manhã desta quinta-feira, o contrato que o ligará ao FC Porto nas próximas três temporadas, dando expressão ao bem conhecido ditado «o bom filho à casa torna». O internacional espanhol, que durante cinco épocas triunfou ao serviço do FC Porto, regressa aos Dragões com vontade de «ganhar títulos».

«Os cinco anos que estive no FC Porto foram os melhores da minha carreira desportiva e não pensei duas vezes em voltar a vestir a camisola do FC Porto. Quero conquistar títulos, ganhar a Liga dos Campeões e espero retribuir o esforço que o FC Porto fez em trazer-me de volta para cá», afirmou Pedro Gil.

Jorge Nuno Pinto da Costa também não escondeu o seu contentamento com o regresso do hoquista, que considera personalizar em pleno o espírito do clube: «É um prazer muito grande ter o Pedro Gil de volta, não apenas pelo seu valor como jogador, mas também pelo espírito de autêntico Dragão que sempre demonstrou. É um regresso feliz para todos nós e uma prova de apreço pelas suas qualidades», afirmou."

in www.fcporto.pt

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Uma pérola dos nossos "queridos" comentadores!

Bem, e nesta fase em que o futebol jogado está de férias, resolvemos postar um resumo do jogo Sbordem vs FC Porto da Taça de Portugal, realizado em Novembro, que o FC Porto venceu após grandes penalidades.

De facto, é lindo ouvir os nossos comentadores desportivos... aquele sentimento de ódio e inveja pelo Nosso Sucesso...

É maravilhoso ver a azia destes comentadores da TVI! Apreciem!



sexta-feira, 19 de junho de 2009

Obrigado Capitão!

Pedro Emanuel decidiu pôr um ponto final na sua carreira de futebolista, abraçando agora um novo projecto, também no FC Porto - ser treinador da equipa juvenil.

Toda a família portista está grata a Pedro Emanuel pelas sete épocas que serviu o nosso clube, sempre com grande profissionalismo e paixão.

Ainda nos lembramos de algumas vozes desconfiadas aquando da sua chegada em 2002, mas rapidamente mostrou todo o seu valor ajudando o clube a conquistar todas as competições dessa época, inclusive uma Taça UEFA.

Na época seguinte, não foi presença tão assídua na equipa titular, "apenas" porque o FC Porto tinha no seu plantel o melhor defesa-central do mundo (Ricardo Carvalho).

Na época 2004/2005, todos nos lembramos daquele momento em Yokohama no jogo da Taça Intercontinental... depois de quatro bolas nos ferros e dois golos mal anulados, vencemos o Once Caldas nas grandes penalidades, tendo sido Pedro Emanuel a bater a última... ninguém esquecerá aquele olhar antes do penalty!

Nas épocas seguintes, e com a saída de Jorge Costa, Pedro Emanuel assumiu-se como capitão de equipa, e uma pedra-base do balneário. Na época 2006/2007 não pôde dar o seu contributo, devido a uma grave lesão sofrida na pré-época, mas voltou em grande na época seguinte. Nesta época que agora terminou, perdeu o seu lugar de titular para Rolando, mas continuou a ser fundamental no plantel, e todos víamos a garra que transmitia à equipa a partir do banco.

Despede-se assim do futebol, o jogador português mais titulado do séc. XXI.

Aqui fica o seu currículo ao serviço do FC Porto:
  • 1 Liga dos Campeões
  • 1 Taça UEFA
  • 1 Taça Intercontinental
  • 6 campeonatos nacionais
  • 3 Supertaças
  • 3 Taças de Portugal
Boa sorte para esta nova etapa, e acima de tudo, OBRIGADO!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Será que é desta que o palhaço da SIC aprende?

"A FC Porto – Futebol, SAD detém 90 por cento dos direitos desportivos de Cissokho, que estão a ser negociados com o AC Milan. Tudo o que possa dizer-se a mais ou a menos é mentira. Assim sendo, Rui Santos mentiu no Tempo Extra deste domingo, quando disse que apenas 60 por cento do passe do defesa francês pertencem à sociedade azul e branca.

Já não é a primeira vez, nem será seguramente a última, mas fica aqui o esclarecimento. Pode ser que, de futuro, este comentador tenha o cuidado de se elucidar antes de falar sobre o FC Porto. E, já agora, também não lhe fica nada bem insistir em insinuações sobre atletas que defrontam os Tetracampeões, especialmente quando não assume as mesmas «teorias da conspiração» quando as cores são outras."

in www.fcporto.pt

segunda-feira, 15 de junho de 2009

DOBRADINHA rima com FC PORTO!

Já há muito que sabemos que a palavra 'vitória' faz parte do dicionário do FC Porto... e a palavra 'dobradinha' é já também um termo usual do vocabulário portista!

Depois da dobradinha no futebol, ontem foi a vez do hóquei em patins alcançar essa proeza, depois de já ter garantido o octocampeonato. Ontem a vítima foi o Benfica, na final da Taça de Portugal disputada no Entroncamento, que o Nosso Clube venceu por 2-1.

Bem, é mais uma vitória para o nosso hóquei... já nem é notícia... mas claro que sabe sempre bem ganhar, ganhar... e voltar a ganhar!

Muito bem rapaziada! CAMPEÕES!

A equipa de juvenis do FC PORTO venceu ontem fora o Benfica por 2-1, e sagrou-se CAMPEÃO!
Era só para dizer isto... Parabéns rapazes!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Para tornar este blogue ainda mais belo...

Aqui estão algumas fotos da entrevista que esta bela portista concedeu à revista J:






domingo, 7 de junho de 2009

OCTOCAMPEÕES!!!


Eu sei que o título deste post pode parecer um palavrão, mas não é... significa "apenas": vitória em 8 campeonatos consecutivos. E este feito foi ontem alcançado pela equipa do FUTEBOL CLUBE DO PORTO de hóquei em patins!

Desde 2001 que dominamos o hóquei nacional!
É melhor começarem a investigar... lancem o processo "Stick Dourado" ou algo do género...

Ontem, no 4º jogo da final do play-off , o FC Porto derrotou a Juv. Viana por 5-4 a.p., e alcançou a 3ª vitória desta final, podendo por isso, fazer a festa, já na cidade minhota!

A Franklim Pais e ao jogadores, PARABÉNS por este domínio absoluto no hóquei em patins!

sábado, 6 de junho de 2009

Bruno por Portugal!

É só para dizer que o melhor jogador da Liga Sagres 2008/2009 manteve acesa a esperança de vermos a nossa selecção presente no Mundial de 2010!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

E já agora, a viagem foi muito cara?

Aqui está uma capa de há 15 dias atrás... Ui, grande azia deve pairar naquela redacção por estes dias...

quinta-feira, 4 de junho de 2009

CAMPEÕES!!!

O FUTEBOL CLUBE DO PORTO é CAMPEÃO NACIONAL de andebol! A vitória de ontem na finalísima do campeonato frente ao Benfica por 26-23 confirmou o valor desta grande equipa que, convém não esquecer, já tinha terminado no 1º lugar na fase regular da Liga.

Parabéns a todos os jogadores e ao Nosso Grande Treinador: Carlos Resende!

Depois de o Estádio do Dragão ter visto o FC Porto campeão de futebol no seu ano de inauguração, o Dragão Caixa não quis ficar atrás, e aí está: no seu ano de estreia, já serve de palco para os festejos de um título portista!


quarta-feira, 3 de junho de 2009

Obrigado Tarik!

"Parto triste mas feliz ao mesmo tempo. Passei aqui três anos bestiais e só posso estar orgulhoso por ter trabalhado num clube de topo a nível mundial (...) Levo o FC Porto e o Porto no coração."

Só podemos agradecer a Tarik toda a sua dedicação e profissionalismo no FC Porto!

Fica aqui um dos fantásticos momentos do marroquino ao serviço do Nosso Clube: o golo frente ao Marselha na Champions League 2007/2008.

terça-feira, 2 de junho de 2009

De facto não é cego não!

"É realmente preciso que a «clubite» se alie ao atraso mental, para não reconhecer que o F. C. Porto merece estar entre as quatro melhores equipas da Europa. E que deve ser, com o Barcelona, um dos dois clubes do Mundo com melhor futebol na actualidade. Para além disso, o F. C. Porto tem dignificado a imagem de Portugal, é um produto internacional de prestígio e uma marca sólida. Cresceu sempre com os pés assentes na terra, e merece homenagem. Tudo o resto é desconversa.

Sou benfiquista, mas não sou cego."

Nuno Rogeiro, in Jornal de Notícias

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dobradinha à moda do Porto!

E aí está um fecho de época em beleza! Depois do Tetra, as vitrines do Dragão vão receber mais uma Taça de Portugal! 2009 - mais um ano do Dragão!

Foi um jogo típico de final de época, em que o clube favorito após ter marcado cedo (terá sido o último golo de Lisandro ao serviço do FC Porto?) controlou toda a partida, sem nunca ter visto a sua vantagem ser muito ameaçada por um digno Paços de Ferreira.

Após o final do jogo, foi desfeito o grande tabu "Jesualdo". Foi tomada a decisão mais lógica. Não faria sentido não renovar com um técnico que venceu 3 campeonatos consecutivos.

E claro, ouvir o nome de PINTO DA COSTA e o hino oficial do FUTEBOL CLUBE DO PORTO a serem cantados em pleno estádio do regime, dá de facto um gozo muito especial!