quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009 - um ano à DRAGÃO (mais uma vez)

Está prestes a terminar mais um ano civil, e por isso, aqui fica uma retrospectiva sobre o que se passou, envolvendo o FC Porto e as competições em que o Nosso clube participou.

O ano começou com a luta pelo 1º lugar da Liga entre os "3 grandes", e após várias trocas de posição entre ambos, a partir de Janeiro, o Campeão assumiu o 1º lugar para nunca mais o largar. Mas já aí vamos...

Comecemos pelas competições europeias. Mais uma vez, foi o clube do costume a deixar uma boa imagem do nosso país. O Benfas tinha sido humilhado na Taça UEFA e já nem lá estava; o Sbordem chegou pela primeira vez no seu historial aos 1/8 final da Liga dos Campeões, mas foi "cilindrado" pelo Bayern de Munique por 5-0 e 7-1. Uma palavra de apreço para o Sp. Braga, que atingiu meritoriamente os 1/8 final da Taça UEFA, perdendo frente ao PSG por 1-0. Quanto ao Nosso FC Porto, depois de ter garantido o 1º lugar do seu grupo na UEFA Champions League, eliminou o At. Madrid na fase seguinte, defrontando nos 1/4 final o campeão europeu Manchester United. Depois de uma exibição de gala em Old Trafford, fomos derrotados na 2ª mão por uma grande golo do melhor jogador do mundo de 2008.

Falando agora do Liga Sagres. Não há muito a dizer. Foi mais do mesmo. Depois de vários meses de luta entre FC Porto, Benfica, e Sporting, apareceu quem de facto é o Melhor, e graças a uma 2ª volta brilhante, o FC Porto cimentou a sua liderança de forma categórica, garantindo o título de Tetra-campeão com toda a justiça.


Ainda antes de ter terminado o campeonato, realizou-se aquela coisa, a que chamam de Carlsberg Cup. Depois de todas as queixas em relação aos horários do jogos, o espectáculo continuou, com o caso "goal-average", e com aquela final entre os dois grandes-maiores-vencedores-que-no-fim-de-contas-só-desiludem, em que brilhou o Sr. Lucílio e um tal de Pedro Silva que de futebol pouco sabe, mas arremessar medalhas é com ele...

A 2ª competição mais importante do país foi também ganha pelo Melhor. Um vitória sobre o Paços de Ferreira na final da Taça de Portugal garantiu mais uma "dobradinha" para o FC Porto em pleno estádio do regime.

 Destacamos ainda a vitória do FC Porto na Liga Intercalar, um projecto que vai no seu terceiro ano, e tem cumprido os seus objectivos, ao contrário da Carlsberg Cup (que vai também na sua 3ª edição).

No final da época, os dois jogadores mais importantes do Tetra despediram-se do FC Porto. Lucho González e Lisandro partem para o campeonato francês, um campeonato desportivamente pouco melhor que o nosso, mas que a nivel financeiro é astronomicamente superior. Foi uma época que serviu para confirmar que Bruno Alves e Raúl Meireles são de facto dois dos melhores jogadores portugueses da actualidade. As grandes revelações foram Cissohko (também saiu do FC Porto, valorizando 5000%!!!), Fernando e Hulk.

A nova época começou com o habitual jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, que o FC Porto venceu, derrotando o Paços de Ferreira por 2-0, em Aveiro. Com esta vitória o FC Porto igualou o Benfica no número de competições ganhas no futebol sénior (65 para ambas).

Na Europa, cumprimos o habitual, ou seja, passamos à fase seguinte da Liga dos Campeões, qualificação essa garantida ao 4º jogo, num grupo que incluía também o Chelsea, At. Madrid e APOEL Nicósia.

Se na Europa tudo correu como habitual, já no campeonato a situação é um pouco diferente, pois neste momento estamos a 4 pontos do líder Sp. Braga. Imagine-se! O FC Porto a 4 pontos da liderança! Que escândalo! Há anos que não se via um distanciamento tão grande para o 1º lugar. É de facto estranho para Nós, que estamos habituados a ganhar. Alguns factores que contribuem para este momento são o baixo nível de forma de jogadores importantes como Meireles, Rodríguez ou Hulk, ou a insistência de Jesualdo em colocar Belluschi no banco (se Belluschi não jogar, obviamente que não se irá adaptar totalmente ao futebol português, não achas Professor?). E claro, há jogadores que definitivamente não estão ao nível de um clube como o nosso, como Mariano, Guarín ou Tomás Costa... Mas recordo que há um ano atrás também não estávamos no 1º lugar, e no final, foi a classe que se viu, por isso... eles que lancem os foguetes... Nós gostamos, e no final, ainda nos vamos rir, como sempre aliás!


Destaque também para os títulos de campeão de outras modalidades como o hóquei em patins (8ª consecutivo), o andebol, ou até o de natação. conquistado há poucos dias atrás. Isto num ano em que foi inaugurado o pavilhão para as diversas modalidades - o Dragão Caixa.

E quanto à nossa selecção, depois de muito sofrimento, lá conseguimos o "passaporte" para a África do Sul, graças à vitória sobre a Bósnia no play-off, com duas vitórias por 1-0 (golos de Bruno Alves e Raúl Meireles).

Ahh, e já me esquecia... parece que um tal de Pinto da Costa foi considerado inocente em todos os casos em que estava envolvido, para tristeza dos Vieiras, Ricardos Costas, Morgados ou Pinhões... Para esses, um cumprimento daqueles...

Para 2010, já sabem, que venha daí esse PENTA!!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Parabéns Presidente!!!

Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa comemora hoje 72 anos de vida. Nasceu e viveu sempre na cidade do Porto e está ao comando da direcção do FC Porto há 27 anos e 8 meses. Ganhou o amor ao clube através da sua avó, que como prenda dos seus 16 anos lhe ofereceu o cartão de sócio do clube da cidade. Desde aí sempre acompanhou o clube, tendo sido director de várias secções como boxe, onde conheceu o então atleta Reinaldo Teles que hoje é vice-presidente, e no hóquei-patins. Foi director desportivo da equipa comandada por José Maria Pedroto que quebrou o longo jejum de 19 anos sem vencer o campeonato, em 1977/78. Em 1982 torna-se presidente do Futebol Clube do Porto e ainda se mantém.

Deixamos aqui este texto para que possam ficar a saber mais sobre o percurso de Pinto da Costa.
A nós, apenas nos cabe dar os parabéns ao Presidente, um homem que ao longo dos anos sempre teve a confiança dos adeptos e sempre nos conseguiu trazer alegrias. Por isso, e pelo palmarés que abaixo apresentamos, também o nosso Obrigado. Esperemos que continue por mais alguns anos à frente do clube e que possamos conquistar ainda mais títulos para o nosso clube, tanto no futebol como noutras modalidades. Pelo menos que ultrapasse os 35 anos de presidência do mítico Santiago Bernabéu no Real Madrid.

P. S.: Permitam os leitores este pequeno trocadilho, dirigido àqueles que sempre o atacaram e acusaram de tudo e nada conseguiram. Com um palmarés destes é sim, caso para dizer: “É muita fruta!!!”.

Palmarés:
Futebol (49 Títulos)
• 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões (1987 e 2004)
• 1 Supertaça Europeia (1987)
• 1 Taça UEFA (2003)
• 2 Taças Intercontinentais (1987 e 2004)
• 17 Campeonatos Nacionais (cinco deles consecutivos, de 1994 a 1999, constituindo um marco inédito no futebol português)
• 10 Taças de Portugal
• 15 Supertaças Cândido de Oliveira
• 1 Liga Intercalar
Andebol (15 Títulos)
• 5 Campeonatos Nacionais
• 3 Taças de Portugal
• 3 Taças da Liga
• 4 Supertaças
Basquetebol (23 Títulos)
• 5 Campeonatos Nacionais
• 10 Taças de Portugal
• 4 Taças da Liga
• 4 Supertaças
Hóquei em Patins (55 Títulos)
• 2 Taças dos Campeões Europeus (1986 e 1990)
• 2 Taça das Taças (1982 e 1983)
• 2 Taças CERS (1994 e 1996)
• 1 Supertaça Europeia (1987)
• 18 Campeonatos Nacionais
• 13 Taças de Portugal
• 17 Supertaças António Livramento
Voleibol (quatro títulos)
• 2 Campeonatos Nacionais
• 2 Taças de Portugal
Outras modalidades
• 4 títulos no boxe
• 2 títulos no halterofilismo
• 11 títulos na natação
• centenas de títulos nas camadas jovens das diversas modalidades

domingo, 27 de dezembro de 2009

Esperemos que não sobre para nós...

Vem aí a reabertura do mercado, e com a grave lesão de Pepe, o Real Madrid prepara-se para contratar um defesa central. Espero que não sobre para nós... Que isto não passe apenas de um rumor...

sábado, 26 de dezembro de 2009

Em boa casa, bons hábitos

P: "Tal como no Chelsea, é sempre você a dar o peito às balas. Preferia ter a rodeá-lo dirigentes com uma cultura desportiva mais belicista?"

JM: "Dou o peito às balas e sempre o darei. Nasci assim no futebol e vou morrer assim. Mas também lhe confesso que sabe bem, de vez em quando, ver aparecer alguém com um colete à prova de balas! Dois anos no FC Porto habituaram-me mal..."

José Mourinho, in Público

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mais uma para a galeria


"Olá! Eu sou o Rascord. Se eu podia fazer capa do FC Porto sem ser para o denegrir? Podia, mas não era a mesma coisa".

Aqui está mais uma capa desta publicação do grupo Cofina relativa ao FC Porto. É mais uma para a galeria das raridades. Ora, esta será talvez a 6ª ou 7ª capa do Record com destaque para o FC Porto durante este ano de 2009. Recordámos algumas delas aqui, há uns meses. Bem, eles estão mesmo a exagerar... duas ou três capas durante o ano ainda se aceita... mas seis ou sete já é exagero... Obrigado Rascord por mais este privilégio!

1º aniversário do AZULINVICTO


Faz hoje um ano que foi criado este nosso espaço azul-e-branco, entrando assim no universo da blogosfera portista. Surgiu como um passatempo de três amigos que em comum têm a paixão pelo Futebol Clube do Porto, e sempre com o lema: VENCER! Começamos assim.

A todos os visitantes (não muitos é certo, mas bons), ficam aqui as nossas palavras de agradecimento, tanto aos portistas como aos adeptos de outras cores (sim, sabemos que esses também nos visitam).


Daqui a um ano esperamos ainda estar por aqui, tentando manter este nosso "diário" portista actualizado, assim o tempo nos permita é claro. Sim, porque a paixão pelo Nosso FUTEBOL CLUBE DO PORTO, essa, é inesgotável!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A confirmação do óbvio


FIFA World Player 2009

Ganhou todas todas as competições em 2009, e aliado a isso, transforma a arte de jogar futebol em pura magia.

Presos na lama



Vejam o vídeo e prestem atenção ao 14ª segundo. Parece-me que há algo irregular a anteceder o golo... Aquele passe de Saviola para o seu colega de equipa, parece-me que desrespeita uma determinada regra do futebol, ou não? Mas não serve de justificação para a derrota. Se bem que, imaginem que teria sido ao contrário... Ui, o que hoje se escreveria por aí...

Quando comecei a ver a transmissão do jogo, por momentos pensei que era o jogo Oliveirense vs FC Porto para a Taça de Portugal, já que o relvado (???) era idêntico ao do clube de Oliveira de Azeméis.

Infelizmente a exibição do Campeão foi idêntica ao relvado: fraca. E pela frente esteve um Benfica que eu classificaria como um "Benfica à Porto". E o FC Porto complicou-se a si próprio, com vários passes estupidamente falhados e perdas de bola ridículas.

Mas a melhor notícia até surgiu depois do final do jogo: a expulsão de Hulk. Que bem que lhe vai fazer ficar de fora. A ele e à equipa.

Ah, e já li que o Penta não passa agora de uma miragem. Há um mês estávamos a 5 pontos; na época passada também não obtivemos o "importantíssimo" título de campeão de inverno, e depois foi a categoria que se viu. Braga e Benfica estão fortes, mas se o FC Porto está a 4 pontos do Braga, é sobretudo por demérito próprio. Mas já há por aí umas santas almas (azuis e encarnadas) que vaticinam que nos 48 pontos que faltam disputar, já não alcançaremos o lugar do clube da cidade dos arcebispos...

PS: Não é preciso falar daqueles indivíduos que tentaram agredir Pinto da Costa ou daqueles que levam tochas para dentro do estádio, pois não?

domingo, 20 de dezembro de 2009

Será um clássico no lamaçal?

Nos últimos jogos o relvado da Luz parecia uma zona para banhos de lama. Só espero que para o jogo de hoje, o 3º classificado da época anterior tenha a dignidade de apresentar um bom relvado para jogar frente ao Tetracampeão.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sport Lucílio e Baptista vs Futebol Clube do Porto

Já está escolhido o árbitro do clássico. O jogo ainda não começou e já estamos a perder. Mais uma vez, não nos basta ser melhores... temos de ser muito melhores!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Uma questão de respeito

"Numa entrevista publicada há alguns dias num jornal generalista, Daniel Alves, o lateral brasileiro do Barcelona dizia que, em Espanha, quando se fala do futebol português, "só há FC Porto" e acrescentava uma explicação para o fenómeno: "É a equipa que está sempre na Champions e todos os anos vende jogadores". Há cerca de uma semana, o FC Porto foi a Espanha impor a maior derrota de sempre nas competições europeias ao Atlético de Madrid no Vicente Calderón. Ontem, o sítio oficial do Real Madrid publicou uma sondagem sobre os potenciais adversários dos merengues nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões na qual o FC Porto aparece como o menos desejado. Ora, como dizia o poeta, isto anda tudo ligado. O respeito dos adeptos do Real Madrid foi conquistado a pulso pelo FC Porto com jogos como o que fez frente ao Atlético de Madrid, com mais de 15 presenças consecutivas na Liga dos Campeões e com a transferência regular de alguns dos melhores jogadores que passaram pelo futebol europeu nos últimos anos. Só por cá insistem em faltar-lhe ao respeito."

Jorge Maia, in O Jogo

Rápido e eficaz

Mais uma vitória neste fim-de-semana. É desta forma que podemos comentar o jogo contra o Vitória de Setúbal, uma vez que o Benfas foi feliz e empatou em Olhão, o Sbordem perdeu em casa com o Leiria e o Braga empatou em casa frente à Naval.

O FC Porto teve uma entrada muito forte em jogo e o destaque vai para Belluschi, verdadeiro revolucionador do jogo da nossa equipa nos últimos tempos. Além da excelente visão de jogo, o médio cobrou de forma espectacular um livre directo que infelizmente embateu na trave. Estava dado o 1º aviso, e logo a seguir o grande Raúl Meireles, que aos poucos volta à sua forma habitual, atira com estrondo à trave de Mário Felgueiras. Caso para dizer que foi um remate à Meireles.

Depois Fucile, de regresso à esquerda, assiste Farias, que dentro da área não perdoa. O mais difícil estava feito!

Logo a seguir outro jogador do momento, Varela, faz um grande remate de fora da área. Um grande remate e golo para o “Drogba da Caparica”.

Depois foi gerir o resultado e os acontecimentos. Muito bem a nossa equipa que entrou a matar e depois geriu, já que no próximo domingo todas as forças terão que se virar para a Mouraria.

Mais uma vez o FC Porto entra bem no jogo e consegue resolver. Isto deve-se em grande parte à disponibilidade física de jogadores como Belluschi ou Varela, muito fortes na primeira parte mas ainda longe da forma física ideal. Será curioso ver quem jogará no clássico: Hulk, Varela, Rodriguez e Falcão lutarão por 3 lugares no onze.

De salientar também que o árbitro, Pedro Henriques, foi demasiado benevolente com as constantes faltas dos jogadores sadinos. É certo que estava difícil para eles mas também é certo que o jogo à inglesa também não permite tantas faltas e entradas como o caso de Djikiné sobre Hulk, já na segunda parte, que daria grande penalidade. Mais uma vez Hulk paga caro por acharem que é simulador. É certo que há casos de simulação de jogadores de outros clubes, como o Caimar do costume, em que acontece o contrário, ou seja, simula mesmo e a falta é assinalada (mas no pasa nada). Também há casos de situações reais que passam por simulação, mas só mesmo as agressões de um tal David (no último jogo por exemplo). Veremos o que acontece no domingo...

De resto, finalmente vemos o FC Porto a voltar a ser o que era: uma equipa confiante e ambiciosa, que dá prazer ver jogar.

Vamos lá aos mouros... A partir de domingo o campeonato volta ao habitual, por isso: vamos com tranquilidade, a caminho da normalidade...

domingo, 13 de dezembro de 2009

Do nevão de Tóquio para o topo do Mundo!


Se há jogo que demonstra o que significa ser do FUTEBOL CLUBE DO PORTO, a Taça Intercontinental de 1987 é o melhor exemplo!

Foi a mais épica conquista de um clube português a nível internacional! Num intenso nevão na capital japonesa, o FC Porto consagrava a sua dimensão mundial, vencendo o Peñarol do Uruguai, tornando-se o 1º (e até agora único) clube português campeão do mundo de clubes!

Arrepia de facto ver o esforço de todos os jogadores para mais uma brilhante conquista, entre os quais, Madjer, o melhor jogador estrangeiro que alguma vez actuou em equipas portuguesas.

Naquela manhã de 13 de Dezembro de 1987, o gelo de Tóquio não foi suficiente para abater o FOGO DO DRAGÃO!

Já nem estes sabem fazer contas...

Que A Bola e o Record fazem tudo para nos denegrir, isso já sabemos, mas pelos vistos agora também O Jogo está a entrar pelo mesmo caminho...

Diz Jorge Maia na edição de hoje: "O FC Porto quer chegar ao clássico, pelo menos, com hipóteses de igualar o Benfica e para isso precisa de vencer hoje".

Ora, o FC Porto está a 4 pontos do Benfica e ainda irá jogar hoje frente ao V. Setúbal. Se ganhar, ficará a 1 ponto do Benfica... E se depois vencer na Luz, não irá igualar, mas sim ultrapassá-lo!

E ainda dizem que O Jogo é um jornal portista...

sábado, 12 de dezembro de 2009

Bi-Campeão do Mundo, para fechar 2004 em beleza!

Foi há 5 anos que o FC Porto conquistou a 2ª Taça Intercontinental da sua história (sendo o único clube português que conquistou essa prova).

Naquele jogo de Yokoama, no Japão, nem as várias bolas ao poste, nem os dois golos mal anulados a Benni McCarthy, nem a pressão dos penalties impediram que o FC Porto brilhasse mais uma vez para todo o mundo ver!

Decorria uma das piores épocas que temos visto o FC Porto fazer... Nessa época de 2004/2005 tivemos várias alterações na equipa técnica, muitos jogadores utilizados... e pior que tudo: não fomos campeões (claro que para outros, ficar em 2º já é motivo de orgulho, mas para Nós Portistas não). Nessa época conquistamos "apenas" a Supertaça Portuguesa e a Taça Intercontinental (quem dera a outros ditos grandes conquistar isto em 4 ou 5 anos), competição que nos consagrou como Campeão do Mundo de 2004!

Foi um fecho em beleza do ano de 2004, em que o FC PORTO se sagrou CAMPEÃO NACIONAL, EUROPEU e MUNDIAL!



E amanhã festejamos o aniversário da nossa 1ª Taça Intercontinental, conquistada epicamente no dia 13 de Dezembro de 1987 no nevão de Tóquio!
Aqui estão as capas de hoje dos jornais desportivos assumidamente anti-FC Porto deste país:



Estes dois jornais foram, a par do Benfica, os principais impulsionadores para que o FC Porto ficasse de fora da UEFA Champions League da época passada, porque segundo eles, o FC Porto não consegue vencer campeonatos apenas e só por mérito próprio. Foram várias as capas destes pasquins denegrindo a imagem do Campeão... Pois bem, ontem ficou provado aquilo que já se sabia, ou seja, que o FC Porto ganhou, e continua a ganhar simplesmente porque é o melhor, e não através de esquemas que o mestre dos pneus tanto apregoa...

Onde está a referência à decisão da Justiça que declarou o Nosso Presidente como totalmente inocente nas capas de hoje? Eh eh, coitados deles, colocar na capa "Pinto da Costa absolvido" iria contra a sua política anti-FC Porto não era? E lá se iam as vendas... Dei também uma voltinha pelo site daquela coisa a que chamam Correio da Manhã, e não vi anda acerca deste tema... Hum, porque será?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Real Madrid x FC Porto? Não! São os madrilistas que dizem...



Esta imagem foi retirada do site oficial do Real Madrid. Os adeptos do clube espanhol foram convidados a votar no clube que mais desejavam que o Real enfrentasse nos 1/8 final da Champions League. Vejam lá qual é o clube mais indesejado...

Rennie em dose dupla!

Depois de ontem Platini ter afirmado que o FC Porto não é batoteiro, hoje acontece isto.

Será que os cães vão continuar a ladrar enquanto Nós continuamos a ganhar? Eles que ladrem... porque enquanto eles ladram, a caravana passa!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Finalmente ele percebeu!

Michel Platini, presidente da UEFA disse: "FC Porto não é batoteiro".

Finalmente que este boneco percebeu que também se pode ganhar apenas e só por mérito! Mas há de facto uma equipa de azul-e-branco que vence por motivos menos meritórios... É, é mesmo Platini: é a selecção do teu país!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cultura de Champions!

FC Porto brilha e goleia em mais um jogo da UEFA Champions League. Supresa? Não, é apenas uma constatação. Felizmente que nos habituamos a ver o Nosso Clube brilhar na mais importante prova de clubes do mundo, já faz parte da nossa clutura.

Quando até o diário da Travessa da Queimada, mais conhecido como orgão oficial de propaganda de um outro clube português (e que também tentou ajudar esse tal clube a excluir-nos da Champions), elogia a nossa exibição de gala em Madrid, penso que não há mais nada a dizer...



Que conclusões poderemos retirar desta capa? Não se iludam, eles irão continuar a tentar destronar o Campeão... Isto é só fogo de vista... Era capaz de apostar que amanhã vão publicar algo a dizer que Bruno Alves estava dopado, pois só assim ele conseguiria saltar daquela maneira para marcar o golo...

Alcançamos a maior vitória de um visitante no terreno do At. Madrid em toda a história das competições europeias, e dizem que estamos em crise... Que venham mais crises destas!!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Licha x 3!


Mas que Lyon é este que não sabe aproveitar mais um hat-trick do melhor ponta-de-lança argentino da actualidade?

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Equipa do ano da UEFA - Bruno Alves


O nosso central Bruno Alves foi nomeado para a equipa do ano da UEFA numa votação que decorre até ao dia 8 de Janeiro no site oficial deste organismo. Os seus «concorrentes» são John Terry (Chelsea), Vidic e Rio Ferdinand (Man Utd), Piqué e Puyol (Barcelona), Chiellini (Juventus), Chygrynskiy (Shakhtar/Barcelona), Vermaelen (Ajax/Arsenal) e Mertesacker (Werder Bremen).

A UEFA apresenta uma lista de 55 jogadores, dos quais vai sair o onze ideal de 2009. Será ainda escolhido o melhor treinador, sendo que os nomeados são Guardiola (Barcelona), Mircea Lucescu (Shakhtar), Alex Ferguson (Man Utd), Laurent Blanc (Bordéus) e Horst Hrubesch (seleccionador alemão de sub-21).

Este é mais um sinal de reconhecimento do trabalho que tem vindo a desenvolver no nosso FC Porto, e é mais uma oportunidade para os seus habituais críticos "enfiarem a cabeça num saco preto"! Para além de Bruno Alves, também Cissokho (o tal que o FC Porto vendeu ao Lyon por 50 vezes mais que aquilo que custara) está nessa lista de elite. Votem aqui.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Uma questão de triplicar

Lembram-se das badaladas notícias acerca do passivo do FC Porto, "superiormente" divulgadas pelo Correio da Manha (sim, Manha, não Manhã)? Pois bem, na altura explicamos melhor essa notícia, uma vez que a situação descrita na capa não era assim tão verdadeira quanto isso (recordem aqui), e por isso, hoje resolvemos mostrar-vos isto.

E já agora, para que se perceba melhor a realidade financeira do mais grande, maior, melhor e mais bonito clube, resolvemos também pesquisar... Não que nos interesse muito. O nosso interesse surge quanto à tentativa de jornalitos da esquina de porem o nosso clube difamado. Vejam aqui. Parece-nos que aqui a informação tem muito mais credibilidade, uma vez que é dada por especialistas na matéria, sem manhas nem rascordes... E para verem a qualidade do circo lá do sítio, vejam bem este malabarismo...

Como podemos ver, ambos triplicaram os valores, mas como sempre, os aziados tentam ocultar que afinal o clube alvo a abater triplica LUCROS, enquanto que o clube do mestre dos pneus vai em sentido "ligeiramente" inverso... Nada que uma bela capa do diário da Travessa da Queimada, Rascord ou afins não resolva não é?

Se a nível desportivo somos superiores, a nível de gestão goleamos!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009