sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A caminho da beatificação

O galinheiro vai ser transferido para o Vaticano. Segundo consta, a milhafrada emitiu isto:

"Depois de devidamente ponderados os fundamentos e as razões traduzidas no acórdão, a Benfica Futebol SAD considerando que:

a) O arrastar deste processo serve apenas os interesses daqueles que são os verdadeiros responsáveis pelos incidentes;
b) A eventual procedência do nosso recurso poderia significar o agravamento das sanções já aplicadas aos atletas do F.C Porto;
c) A verdadeira dimensão da responsabilidade dos atletas do F.C Porto e de outros agentes envolvidos será ainda apurada no âmbito dos processos-crime que continuam a seguir o seu curso junto do Ministério Público;

Esta Sociedade decidiu que não apresentará recurso das sanções aplicadas pela Comissão Disciplinar no âmbito do processo em causa.
"

Gostei especialmente da alínea b).
Digam lá, eles são tão bonzinhos, que merecem ser beatificados pelo Ratzinger...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Falta de prática

"Jesus disse que o Benfica está cansado de ganhar. É normal. O facto é que nos últimos anos, os encarnados não têm tido hipótese de treinar muito isso de ganhar e estas coisas também exigem prática. No FC Porto, por exemplo, ninguém está cansado de ganhar. Claro que nos últimos quatro anos, o FC Porto ganhou quatro vezes o campeonato nacional, ganhou uma vez a Taça de Portugal, ganhou duas vezes a Supertaça e ainda ganhou o direito a disputar quatro vezes a Liga dos Campeões, garantindo em duas delas a presença entre as oito melhores equipas europeias. Lá está, o FC Porto treina isso de ganhar regularmente e assim se explica por que nunca se ouviu Jesualdo Ferreira, ele próprio tricampeão nacional, dizer que estava cansado de o fazer. Ora, se calhar, foi por estar cansado de ganhar que Jesus quis ter um fim-de-semana retemperador e torceu pelo Braga no jogo com o FC Porto. Por isso, ou por lhe incomodar mais uma equipa habituada a ganhar a seis pontos, do que com uma sem prática apenas a um."

Jorge Maia, in O Jogo

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Don't make FC Porto angry

Para ver aqui.

Anjo ou diabo?

"É verdade que só se conseguia ver em alta-definição, num daqueles "elecêdês" gigantescos que custam tanto como uma casa, mas houve alguns privilegiados que conseguiram testemunhar a aparição: por cima da cabeça de Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar da Liga, a poucos centímetros do cabelo impecavelmente penteado, pairava uma auréola luminosa durante a conferência de Imprensa em que anunciou os castigos aplicados a Hulk e Sapunaru. Menos perceptíveis eram as asas, mas há quem garanta que estavam lá, esmagadas pelo fato e os mais atentos asseguram que até estremeceram quando, pio, disse que a moldura penal não era razoável, por ser muito pesada e excessiva. Coitadinho: ele não queria suspender os jogadores por tanto tempo, mas teve de ser. Claro que teve de ser porque ele quis considerar os "stewards" intervenientes no jogo, apesar de inúmeros especialistas considerarem o contrário. Ora, sendo a lei ambígua, bastava que tivesse optado por um enquadramento diferente para não ter de ficar tão contrariado por aplicar penas tão claramente injustas, excessivas e desproporcionais. Claro que depois não podia fazer beicinho em directo. E não sei se era capaz de passar sem isso..."

Jorge Maia, in O Jogo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

E o líder caiu... vergado a um Superior Tetracampeão

E à 20ª jornada, o líder caiu. O Sp. Braga foi líder durante 19 jornadas (em grande parte delas isolado) e ontem chegou ao Dragão com apenas 8 golos sofridos. Pois bem, o Tetracampeão encarregou-se de lhe marcar mais de metade.

Não bastava vencer, era preciso ESMAGAR! E nada melhor que a tal "vitamina" Hulk/Sapunaru, tão bem demonstrada pela claque e pelos jogadores durante o aquecimento.
Primeiro, Varela e Falcão. Depois, Meireles, Álvaro, bis de Falcão e Belluschi. Em quatro dias, dois Arsenais (o de Londres e o de Braga) saem da Alameda das Antas com uma história que não querem contar.
Foi engraçado ler algumas crónicas que antecederam o jogo, dizendo que a lampionagem queria que o FC Porto vencesse. Mas que grande treta! Obviamente que eles queriam que o Tetracampeão perdesse. Para eles, o objectivo nº 1 é "encostar" o FC Porto. Basta ver pela grande época que o seu avançado Ricardo Costa está a fazer. Eles sabem que apesar de terem mais 6 pontos, terão de suar (e muito) para manterem a liderança. E se for necessário, com muita Paixão.

E porque felizmente há coisas que ultrapassam as cores clubísticas (embora nem sempre em casos de alegria, como este), o FC Porto irá realizar um jogo de solidariedade na Madeira, para auxiliar os habitantes daquela região, depois do desastre natural que ali se abateu. Cristiano Ronaldo (bonita atitude aquando do festejo do seu golo no jogo de ontem) já confirmou a sua presença. Força Rúben!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O espectáculo do Paixãozeco em Campomaior foi há 10 anos

E como estamos numa maré do "Bota-abaixo" ao Tetracampeão nacional, relembramos aqui mais um espectáculo circense.
Faz hoje precisamente 10 anos que Bruno Paixão se deu a conhecer. Qualquer imagem que pareça grande penalidade ou agressão, esqueçam, o Paixãozeco considerou tudo jogo limpo.

Tudo em prol da verdade desportiva

E depois de ter dito que as penas de Hulk e Sapunaru até foram leves, atendendo a que estes foram vítima de provocações, eis que Ricardinho Bosta volta a brilhar.

Vejam isto.

Tudo pela verdade desportiva é claro.

(Des)Fez-se Luz!!!


E aproveitando que semana do Carnaval ainda não acabou, o tribunal dos palhacinhos finalmente tomou uma decisão. Acabou de sair o castigo para os 2 jogadores do Porto, Hulk e Sapunaru, que estiveram envolvidos nos confrontos do túnel da Luz. E eis que Hulk tem 4 meses de castigo (ou “apanhou” 4 meses como refere o Rascord) e Sapunaru tem 6 meses de castigo para cumprir. Depois de tudo o que foi falado pela imprensa, bem que até podemos ficar contentes pelos 4 meses de Hulk. Menos mau Hulk, já cumpriste metade do castigo… é de rir não é? Agora muita coisa fica ainda por explicar. Provavelmente, nunca ninguém poderá explicar porquê tanto tempo. Por que estavam tantos stewards no túnel? Por que motivo existiram agressões? E o Benfica onde fica no meio de 3 casos nos túneis? Sim, são eles o denominador comum de todos os casos… e o Nacional que fez queixa à Liga, terá as mesmas razões de queixa do benfas? Enfim, um sem número de questões que nunca terão resposta, pelo menos enquanto estiver na Liga o impostor do Ricardo Bosta, superiormente protegido pelo chefe Danny DeVito, ou Hermínio, esse político rasca que já conseguiu também um município para gerir… Mais um Major? Força Hulk, ESMAGA!!! Ainda te vais vingar!!! Fica também um agradecimento ao chefe de comunicação do benfas, Vitor Serpa (não estavam a pensar no fantoche do João Gabriel, pois não?), que ontem, como que num gesto de pedido de desculpa, defendeu Hulk, alegando que era já tempo a mais sem jogar… Obrigadinho cobardolas….

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Como é Sr. Wenger? Tem a certeza que nunca tinha visto?

É que nem vou estar a chatear-me a pôr aqui links que confirmam a legalidade do golo. É óbvio que é legal.


Aliás não percebi a reacção do Sr. Wenger... Querem ver que ele já se esqueceu disto?


É como diz o nosso Rúben: "O futebol é para se jogar, não é para se estar à espera dos outros".

Bem, e parece que o Tetracampeão português venceu um dos grandes do melhor campeonato do mundo, e está em vantagem neste duelo dos 1/8 final da melhor competição do planeta.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

De regresso ao Nosso palco!

 
Está de volta a Nossa competição, a melhor do mundo! Nós, o clube português com mais prestígio internacional!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Não o querem suspender também da melhor competição do mundo?

Será que a porcalhada encarnada pediu à UEFA para suspender Hulk da prova mais importante do mundo a nível de clubes?

Este anos eles têm uma boa equipa, mas isso não lhes chega. O que seria deles sem o seu Ricardinho?

Mas vejam lá, 58 dias e 12 jogos à espera de castigo é pouco, não tenham medo de prolongar esse tempo, ninguém vai ver, será perfeitamente normal...

E esperemos que o clube do Ricardinho vença nesta eliminatória da UEFA Champions League... (ahhh, parece que toquei na ferida...)

domingo, 14 de fevereiro de 2010

E o arraial continua...

Leixões vs FC Porto: e ao 57º minuto, o objectivo fica cumprido. Parabéns a todos mais uma vez, e claro, com muita Paixão.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Não lhe tirem a braçadeira

Não deixem que o moço jogue sem a braçadeira de capitão. Afinal aquele golão frente ao Sporting (jogo em que foi capitão) não foi um acaso. Com a braçadeira, ele marca mesmo golos de levantar o estádio!



E parece que estamos na final da Taça Desliga (ou Taça Lucílio, como quiserem...)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O campeão dos túneis

O génio criativo do nosso país ofereceu um novo desporto à Europa e ao mundo: o “tunebol”. Explico. Quando as duas equipas de futebol se encontram nos túneis que ligam os balneários ao relvado, após provocações de figuras contratadas para o efeito, inicia-se uma cena de pancada entre os jogadores.O vencedor será aquele que não reagir e que, portanto, mais pontapés e murros levar. Convém lembrar que o "tunebol" está limitado aos clubes que lutam pelo título nacional. Ou seja, quem chegar a Dezembro/Janeiro em condições de ser campeão, participa no "mini-torneio" de "tunebol", para se clarificarem posições para a segunda metade da época. O campeão do "tunebol" ficará numa óptima situação para ganhar a liga.De acordo com o seu estatuto de clube com mais títulos em Portugal, este ano o campeão do "tunebol" foi o Benfica.

E não julguem que foi fácil. Exigiu muito trabalho e uma fina psicologia por parte de Jorge Jesus. Foi necessário repetir vezes sem conta, desde o início da época, aos seus jogadores: "se levarem um murro, dão a outra face para levarem um estalo". Imaginam o que deverá ter custado aos seus jogadores ouvirem, "se o Sapunaru te der um pontapé, vira a outra nádega para o Hulk te dar outro"; ou "se o Mossoró te der um estalo, dás a outra face para o Vandinho te dar um murro". E resultou.Os jogadores do Benfica tornaram-se um exemplo de boa educação, de auto-controlo e de pacifismo. São já um exemplo para toda a Europa. Houve mesmo um jornal inglês que afirmou: a "Inglaterra deu o ‘greenpeace' ao mundo; e o Benfica deu o ‘redpeace'". Contaram-me que nas paredes do balneário, há cartazes do Dalai Lama por todo o lado. O presidente do Benfica estará a pensar convidá-lo para assistir ao jogo do título, para o apresentar como a grande inspiração da "nação pacifista". Já há mesmo quem diga que a única maneira do Sá Pinto e do Bruno Alves se emendarem é através de um estágio na Luz.

Mas o "tunebol" não se fica pelos provocadores e pelos jogadores; exige igualmente membros na Liga de Futebol com "olho de falcão", como se costuma dizer no nosso país. Pensam que é fácil olhar, através de gravações, para um molho de dez jogadores e vinte braços e perceber que foi o Hulk ou o Vandinho os únicos a agredirem. Experimentem ver as imagens e vejam se é fácil. Por fim, não há datas para terminar o mini-campeonato do "tunebol". Se um dos olhos de falcão voltar às imagens daqui a três meses e perceber que afinal o Helton, ou o Hugo Viana também agrediram, far-se-á então justiça. Nunca é tarde para punir quem bate. "Glorioso, glorioso, nos túneis és poderoso"; eis o novo grito das claques benfiquistas"

João Marques de Almeida, Professor universitário, in Diário Económico

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mas alguém tinha dúvidas?

Mas duvidavam que o FC Porto ainda estava na luta?

Alguns alminhas que estavam descansadas parecem começar a tremer, vendo que o Tetracampeão está a melhorar.

Três tiros ao submarino na Batalha Naval de ontem serviram para nos aproximarmos da liderança, e para mostrar que o nosso futebol está a melhorar (não te lesiones Rúben...).

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Aguardo impacientemente...

 
Estou ansioso pela sua próxima crónica no jornal A Bola...Gosto de te ver chorar assim leãozinho...

Um Dragão de mão cheia!





 





 

E assim o FC Porto humilhou um dos outros ditos "grandes" do futebol português. Transformámos os leões em gatinhos. E só eles sabem porque não ficaram em casa...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pois é...

"Depois do relatório dos dois delegados da Liga ao Benfica-FC Porto de 20 de Dezembro, depois do relatório do próprio instrutor do processo, eis que surge o terceiro e decisivo elemento de prova do que realmente aconteceu naquele mal-afamado túnel, naquele final de tarde: o relatório da PSP (de Lisboa, senhores!), referido pelo Expresso de sábado passado. Nele se escreve que os incidentes «ocorreram APÓS provocações verbais dos stewards da Prossegur», ao serviço do Benfica.

(...)

Antes de ter visto a «verdade provisória» desmascarada pelos delegados e instrutor da própria Liga e pela PSP, a CD actuou como se estivesse em face do mais grave incidente jamais protagonizado por futebolistas num estádio português. Basta pensar que o Cristiano Ronaldo partiu o nariz com uma cotovelada intencional a um adversário e levou dois jogos de suspensão — reclamados pelo Real Madrid, com o apoio da nossa imprensa desportiva. E o João Vieira Pinto, depois de expulso pelo árbitro, enfiou-lhe um murro no estômago, em jogo dos quartos-de-final de um Mundial de futebol, com meio planeta a ver — e levou seis meses de suspensão, com reclamação da FPF e da nossa imprensa desportiva. Mas, para os jogadores do FC Porto, que apenas perante escassas testemunhas responderam a murro e a pontapé a uma provocação organizada de elementos estranhos ao jogo, que estavam onde não deviam estar (e por isso é que o Benfica é multado), a esses, a CD queria aplicar-lhes nada menos do que seis meses a três anos de suspensão!"

Miguel Sousa Tavares in A Bola

(só coloquei aqui parte da sua crónica, pois o que transcrevi não é uma opinião pessoal do Sousa Tavares, são apenas factos, daí que não haja possibilidade de se dizer: "ai e tal, é uma opinião dele". Não, o que aqui está dito são apenas factos.)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Será que dá para ver as imagens todas?



Se os jogadores do FC Porto é que são os arruaceiros, e se todos os elementos do Benfica foram apenas vítimas, por que razão não vemos as imagens de todos os ângulos? Por que razão não mostram o que se passou na zona mista quando o director de segurança do FC Porto foi ao balneário chamar os jogadores? Por que razão por vezes vemos de facto uma gravação contínua, e noutras apenas imagens sem movimento (espécie fotografia)? Será que não podemos ver todas as imagens, em boas condições? Ou será que isso já não convinha a uma certa gente?

Ahh, e os comentários do Rui Santos são mesmo demais!!!

A propóstio, vejam isto. Prestem atenção ao minuto 3:23. Claro que ninguém provocou os jogadores do FC Porto, claro que não... Engraçado que o Ruizinho não falou disto...

Adiante...

Parece que um tal de Gladiador aterrou em Pedras Rubras armado em vedeta. Meu amigo, aqui não... Já voltou para o Brasil, e já foi tarde! Já a saída de Fernando Gomes é que é preocupante e sobretudo intrigante...

Ahh, há uns posts nós chamamos-lhes de porcos, mas afinal eles são é burros. Até dão coices...