quinta-feira, 29 de abril de 2010

Difícil de imaginar...

Ele venceu. E venceu bem. Eliminou o Barcelona da única forma possível. Mas não consigo imaginar aquela equipa de Deco, Alenitchev, Maniche ou Derlei a passar uma eliminatória sem atacar, estando os 90 minutos sem sair dos primeiros 30 metros...

domingo, 25 de abril de 2010

É para dar já os parabéns ao Cardozo?

Parece que sim.

O melhor marcador do campeonato sofre falta e vê amarelo (que o impossibilita de jogar no próximo jogo).

Entreguem lá o prémio ao Cardozo... Senão até choram, é que há 20 anos que eles não têm o melhor marcador da Liga...

sábado, 24 de abril de 2010

Saúdem os ENEACAMPEÕES!

A vitória de hoje em Oliveira de Azeméis por 7-5 confirmou o esperado: há 9(!!!) épocas consecutivas que o hóquei em patins nacional se escreve com 4 palavras e o mesmo campeão: FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

Um brilhante trabalho de todos os jogadores, da equipa técnica comandada por Franklim Pais e pelo grande, enorme director Ilídio Pinto!

Há alguns dias atrás, demos aqui conta de algumas notícias preocupantes sobre o futuro do nosso hóquei. Seria injustificável que a direcção do clube não salvaguardasse os interesses desta ENORME equipa!

Parabéns Campeões! Ou melhor, ENEACAMPEÕES!!!


E não fica por aqui...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Inédito

Só mesmo em Portugal é que é possível entregar a taça de campeão na 27ª jornada do campeonato seguinte. Que tal fazê-lo na última jornada do respectivo campeonato, ou na pior das hipóteses, no primeiro jogo da época seguinte? Terá sido coincidência a escolha do dia de ontem, exactamente aquele em que o FC Porto viu confirmada matematicamente a impossibilidade de chegar ao Pentacampeonato? Claro que foi, "eles" são uns santinhos, jamais tencionariam gozar com o clube português com mais prestígio em todo o mundo... Só mesmo em Portugal, inédito!

Outro facto inédito foi vermos o Nosso Porto jogar no Dragão, sabendo já que não alcançará o título. Desde a sua inauguração, o Estádio do Dragão recebeu sempre os nossos jogos estando Nós na luta pelo título ou já como campeões... É de facto diferente, e sobretudo estranho ver que a 3 jornadas do fim já não chegaremos ao Nosso lugar habitual...

Ahh, e quanto ao jogo em si, vencemos o 5º classificado por 3-0. De pouco vale estarmos agora a ganhar consecutivamente, é que o Braga não desarma, e só com um milagre chegaremos à nossa competição europeia habitual. Parece que o Nosso destino é mesmo a Liga Europa. Não é inédito, mas é raro.

domingo, 18 de abril de 2010

Preocupante, muito preocupante!


Na sua edição de ontem, o jornal O Jogo noticiou que o Benfica está a tentar assinar contrato com o nosso jogador de hóquei Reinaldo Ventura (unanimemente considerado o melhor jogador português da actualidade).

Mas não estamos a falar de uma transferência que envolva números elevados. Reinaldo Ventura poderá sair do FC Porto a custo zero, pois está em final de contrato. E é aqui que surge a questão mais preocupante.

Não é apenas Reinaldo Ventura que está em final de contrato. De todo o plantel, apenas Pedro Gil tem contrato para a próxima época! Mas afinal o que é que se passa? Quais os motivos que levaram o FC Porto a deixar que o hóquei atingisse esta situação? São as alterações ao nível dos órgãos sociais do clube que estão a provocar todos estes impasses?

Se nas outras modalidades nem sempre conseguimos vencer, é o hóquei que todos os anos nos faz festejar! Aliás, estamos muito perto do enea-campeonato, e ainda ontem garantimos a passagem à "final-six" da Liga Europeia (homónima da Liga dos Campeões em futebol) graças à vitória sobre o Follonica, por isso, o hóquei merece, mais que tudo, todo o esforço e respeito por parte da direcção do clube.

domingo, 11 de abril de 2010

Queriam vendê-lo a toda a força...

... e agora o Jesualdo até diz que ele é fundamental. Pois, dar a vitória 5 minutos depois de ter entrado faz logo mudar o discurso não é sr. professor?

sábado, 10 de abril de 2010

Afinal ele já sabia...

Afinal ele já sabia que o vencedor do jogo iria marcar 4 golos! Obviamente que me refiro ao jogo FC Porto 4 - 1 Marítimo...

Pensavam que me referia a quê?

terça-feira, 6 de abril de 2010

Um dúvida Messiana

Terminou há momentos o Barcelona vs Arsenal.

A dúvida não é saber se este tipo com menos de 1,70 metros de altura é o melhor da actualidade... Obviamente que é!

A dúvida é saber se ele não é já o melhor da História do Futebol Mundial...

De bicicleta

"Nas minhas memórias mais longínquas há uma foto a preto e branco de Leónidas da Silva, acrobático, num instante em que ele parece vencer, mais deus do que homem, a lei da gravidade. A bola já não está lá, mas imagina-se: vai, caprichosa, a caminho das redes, em profético destino. Anos a fio me contaram que fora assim: o corpo no ar, as costas para baixo, em frenesim de tesoura, que ele se imortalizara. No Mundial de 38, jornalista francês, jurou, arrebatado, que lhe contara seis pernas a desdobrarem-se umas nas outras, que coisa como essa só poderia ser a magia negra que ele era. Tudo isso talvez fosse verdade. Só numa coisa me enganavam: que o golpe da bicicleta fora ele que inventara. Não foi, descobri depois – foi Ramon Unzaga, no porto chileno de Talcahuano, algures pelos anos 10. Lançou a jogada e David Arellano celebrizou-a. Pequenino, encantava-se ao vê-lo ensaiar a pirueta na areia suja da praia. Tanto o imitou que puxou a criação para lá da criatura. Arellano jogava no Colo-Colo e em 1917 veio, estrela já, em digressão à Europa. Em Espanha, vários golos marcou de bicicleta – que, súbita, se rasgou em tragédia: em Valladolid, sonhou, outra vez, as bancadas a saltarem em reboliço do seu chão, entrou, sublime, em voo, um defesa atingiu-o, brutal, com um pontapé no peito. Morreu, horas depois, no hospital, de uma peritonite. O Colo-Colo pôs-lhe o nome no Monumental de Santiago – e do emblema do clube nunca mais saiu o fumo negro que foi luto por ele.

Tem piada: sábado, ao minuto 5 do FC Porto-Marítimo, não foi o espírito de Arellano que eu percebi a insinuar-se-me na cabeça – foi o de Leónidas. Quando pensei que se os jogadores de futebol fossem, românticos, como antigamente – Peçanha tinha-se levantado, vencido, do chão e batido palmas a Falcao. Pois reza a história que era o que faziam os guarda-redes quase sempre que Leónidas largava pelos campos golos como aquele: poemas delicados a nascerem-lhe dos pés em flor, lá no ar. Falcao merecia."

António Simões in A Bola

domingo, 4 de abril de 2010

Magia de Páscoa

Na vitória por 4-1 de ontem, o melhor marcador da Liga Sagres fez isto:

"El Tigre" já marcou 24 golos legais neste campeonato, mas "vá-se lá saber porquê", apenas 20 foram validados...