domingo, 19 de julho de 2009

Estamos a começar bem

E após 3 jogos de preparação, já podemos fazer algumas análises à equipa do FC Porto.

A expectativa ainda é grande para saber como se irá portar a equipa após as saídas de Lucho e Lisandro, e também de Cissokho (esta transferência já está a provocar dores de dentes a muitos invejosos...). Por aquilo que vimos nos jogos frente ao Tourizense, Leixões e Mónaco, o FC Porto demonstra já um bom nível de entrosamento, e as novas contratações que já vimos jogar poderão ser de facto bons reforços.

Falando mais concretamente do jogo de ontem frente ao Mónaco, foi um bom jogo com uma vitória a fazer relembrar a noite mágica de Gelsenkirchen. Tudo começou com a apresentação do plantel; seguido de um brinde SuperBock com direito a inscrição no Guiness Book; e com a emocionante despedida de Pedro Emanuel, a quem Raúl Meireles (herdou a camisola nº 3 de Pedro) ofereceu uma camisola.
(Clique na foto para ampliar)

O jogo em si demonstrou que Hulk está cada vez mais Incrível, tal como se vira frente ao Tourizense e frente ao Leixões; que Raúl Meireles será o patrão da equipa; que Mariano parece querer contrariar cada vez mais o seu estereotipo de 'patinho feio'; e até Guarín demonstrou uma qualidade nele totalmente desconhecida (as bolas paradas) - querem ver que este tipo vai fazer uma época do caraças para surpresa de todos, tal como Tarik Sektoui na época 2007/2008?

Quantos aos reforços (excluindo os ainda lesionados Miguel Lopes e Orlando Sá e os recém-chegados Falcão e Valeri), temos para já a sensação que podem, de facto, acrescentar bastante à equipa. Belluschi é um jogador de grande qualidade, mas não lhe podemos pedir que se torne imediatamente num Lucho González; Varela continua a demonstrar as qualidades exibidas ao serviço do E. Amadora; e Álvaro Pereira também esteve bem, embora tal como aconteceu com Cissokho, necessite de corrigir algumas aspectos tácticos. Quanto a Nuno André Coelho e Maicón, são jovens que prometem muito, ou não fosse o FC Porto um dos melhores formadores de defesas-centrais do mundo. Uma palavra ainda para Beto: o facto de não ter jogado frente ao Mónaco poderá significar que Hélton leva vantagem na luta pela titularidade na baliza.

Parece-me que estamos bem preparados para participar na Peace Cup (considerado o melhor torneio de pré-época do mundo).

O caminho para o PENTA está a ser bem construído!

3 comentários:

  1. É prematuro tirar quaisquer ilações sobre o comportamento da equipa. O tempo de preparação é escasso, os internacionais têm apenas uma semana de trabalho e as últimas aquisições ainda nem começaram.

    Contudo, nota-se que os argumentos se mantêm, para ambicionarmos a novas conquistas.

    Vamos dar tempo ao tempo, para que a afinação se proceda com eficácia.

    ResponderEliminar
  2. Faço realçar esta frase do Dragaopentacampeao :

    "É prematura tirar quaisquer ilações sobre o comportamento da equipa. O tempo de preparação é escasso, os internacionais têm apenas uma semana de trabalho e as últimas aquisições ainda nem começaram."

    Estou totalmente de acoedo contigo!!! Gostei de ver alguns reforços a jogar, mas dai até se dizer que a máquina está pronta vai uma grande distância.

    Quinta feira há mais.

    Saudações Portistas!!!

    Não é Portista quem querm só é Portista quem pode

    ResponderEliminar
  3. O jogo em si não teve grande história. Valeu pelo regresso ao Dragão (ah, que saudades!) e pela homenagem merecida a Pedro Emanuel. Admito que fiquei sensibilizado ao ver um homem de barba rija a chorar como um menino a quem lhe foi roubado um rebuçado. Foi bonito de ver.

    ResponderEliminar