segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Presos na lama
Vejam o vídeo e prestem atenção ao 14ª segundo. Parece-me que há algo irregular a anteceder o golo... Aquele passe de Saviola para o seu colega de equipa, parece-me que desrespeita uma determinada regra do futebol, ou não? Mas não serve de justificação para a derrota. Se bem que, imaginem que teria sido ao contrário... Ui, o que hoje se escreveria por aí...
Quando comecei a ver a transmissão do jogo, por momentos pensei que era o jogo Oliveirense vs FC Porto para a Taça de Portugal, já que o relvado (???) era idêntico ao do clube de Oliveira de Azeméis.
Infelizmente a exibição do Campeão foi idêntica ao relvado: fraca. E pela frente esteve um Benfica que eu classificaria como um "Benfica à Porto". E o FC Porto complicou-se a si próprio, com vários passes estupidamente falhados e perdas de bola ridículas.
Mas a melhor notícia até surgiu depois do final do jogo: a expulsão de Hulk. Que bem que lhe vai fazer ficar de fora. A ele e à equipa.
Ah, e já li que o Penta não passa agora de uma miragem. Há um mês estávamos a 5 pontos; na época passada também não obtivemos o "importantíssimo" título de campeão de inverno, e depois foi a categoria que se viu. Braga e Benfica estão fortes, mas se o FC Porto está a 4 pontos do Braga, é sobretudo por demérito próprio. Mas já há por aí umas santas almas (azuis e encarnadas) que vaticinam que nos 48 pontos que faltam disputar, já não alcançaremos o lugar do clube da cidade dos arcebispos...
PS: Não é preciso falar daqueles indivíduos que tentaram agredir Pinto da Costa ou daqueles que levam tochas para dentro do estádio, pois não?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Foi uma derrota difícil de engolir, não tanto pelo resultado, mas principalmente pela fraca exibição, num retorno ao passado recente, apenas interrompido em duas ocasiões (Guimarães e Madrid).
ResponderEliminarOs problemas desta época (imprecisão no passe, perda de bola frequentes, incapacidade de construção de jogo ofensivo, desconcentrações comprometedoras, atitude desajustada e alguma falta de classe)reapareceram num jogo em que o FC Porto tinha tudo para ser feliz.
O adversário, longe da capacidade enaltecida pela propaganda panfletária dos pasquins, soube explorar as fraquezas há muito patenteadas pelos Dragões, com a protecção aqui e ali do habilidoso e mafioso Lucílio Calabote, acabando por levar a água ao seu moinho, num lance duvidoso, onde sobressaíram um conjunto dos defeitos apontados acima.
Pode-se especular se com Varela e Belluschi a titulares a exibição teria sido diferente.
Sinceramente, eu acho que o problema é infelizmente mais profundo.
Falta um patrão do meio campo e um avançado eficaz, diferentes dos que temos.
Ao que parece Pinto da Costa está satisfeito com o plantel! Como ele raramente se engana, continuarei a sonhar com o Penta.
Um abraço
Os adeptos do Futebol Corruptos do Porto também levaram e acenderam várias tochas.
ResponderEliminarO vosso clube já teve bons anos de futebol, mas este ano está a jogar francamente pouco. Há que admitir que este ano o Benfica está a jogar melhor. Custa assim tanto?
Comparar o fora-de-jogo do Urreta com o Penalty que o vosso amigo Pedro Proença marcou o ano passado contra o Benfica é ridículo. Uma coisa é não ver (é erro, claro) um toque do Saviola numa jogada rápida. Outra coisa é ver (inventar) uma falta do Yebda sobre o Lisandro.