quarta-feira, 8 de julho de 2009

Hasta siempre Licha!

E no primeiro dia de trabalhos do Nosso Clube na nova época, aconteceu o que há muito já se previa: Lisandro López deixa o FC Porto.

Ao contrário da transferência de Lucho, pensamos que esta transferência era quase "obrigada" a acontecer. Em primeiro lugar, porque o jogador já há muito manifestava intenção de sair, não pretendendo renovar o seu actual contrato; e em segundo lugar, porque 24 milhões de euros (podem ascender a 28 milhões) são de facto irrecusáveis.

Tal como dissemos em relação a Lucho, sai do clube um dos seus símbolos, e só lhe podemos agradecer por todos os grandes momentos que nos proporcionou. Bruno Alves deverá ser o próximo grande símbolo do FC Porto a sair, e quanto mais cedo melhor, para que o seu passe não desvalorize (ainda todos nos lembramos do que aconteceu com Quaresma na época passada...).

Em relação a "Licha", depois de 4 títulos de campeão em 4 anos em Portugal, espera-lhe um contrato milionário no Olympique de Lyon. Em França, Lisandro irá certamente continuar a "Lichar" as balizas adversárias.

Quando chegou ao FC Porto, Lisandro era praticamente um desconhecido, mas cedo conquistou a "tribuna do Dragão" pela sua versatilidade, garra, e aquele "faro pelo golo". Dele guardamos grandes momentos:
  • o golo frente ao D. Aves na última jornada do campeonato 2006/2007 que devolveu o FC Porto ao 1º lugar, e que consequentemente nos permitiu alcançar o título de campeão;
  • os 24 golos marcados no campeonato 2007/2008;
  • aquela correria de 70 metros para roubar a bola a Rodríguez num FC Porto vs Benfica;
  • o show de bola que deu no Vicente Caldéron no At. Madrid vs FC Porto;
  • e claro, o seu último golo ao serviço do nosso clube, na final da Taça de Portugal desta época, frente ao Paços de Ferreira, que nos valeu a "dobradinha".
Obviamente que há muitos mais, e é por isso que Lisandro irá sempre fazer parte da rica história portista!

GRACIAS LICHA!


Sem comentários:

Enviar um comentário