sábado, 31 de outubro de 2009

Mas anda tudo maluco?

Já estão a dizer que Jesualdo deveria sair, que esta época não conseguimos fazer melhor, que este ano não vamos ganhar nada... Mas o que é que se passa? Na época passada, por esta altura, tínhamos menos pontos no campeonato e estávamos quase eliminados da Champions League... No final da época foi o que viu: título de Campeão e da Taça de Portugal e 1/4 final da Champions.

Ontem jogamos mal outra vez? Sim. Mas já vimos este filme certo? A confiança no PENTA mantém-se inabalável. Aqueles tipos precisam é que lhes dêem um berro para saberem que camisola estão a vestir! E esse berro vai aparecer!

E além disso, de certeza não serão todos os jogos como ontem, em que o adversário marca na sua única oportunidade, em que falhamos vários golos a poucos metros da baliza, e em que o árbitro nos anula um golo totalmente limpo, pois não?

PS: Fui ao site do jornal A Bola ler o que diziam acerca deste jogo frente ao Belenenses e encontrei lá (até ao momento) 349 comentários... Todos sabemos que grande parte desses comentários não são de portistas. De facto, quando não ganhamos, há muita gente que fica feliz... Gente que vive destas alegrias (que são poucas por sinal)...

6 comentários:

  1. O Porto já andava a prometer uma escorregadela. As últimas exibições deixavam perceber que tal seria apenas uma questão de tempo.

    Quando não se aprende com os erros passados o falhanço torna-se inevitável.

    Foi o que aconteceu ontem no Dragão. A reincidência de um jogo abúlico, de uma atitude displicente e da falta de inspiração da primeira parte deram lugar a um segundo tempo de ansiedade, atrapalhação, sofreguidão, precipitação e ineficácia.

    Esta é, desgraçadamente, a última imagem de marca de uma equipa, reduzida ao seu expoente mais baixo dos últimos meses.

    Reconhecer a situação não é mais do que um puro exercício de lucidez que a paixão não deverá escamotear.

    Não está aqui em causa encontrar bodes expiatórios para explicar tais falhanços. Interessa isso sim, apontar os erros e corrigi-los sem teimosias ou fetiches.

    Nada ainda está perdido. Temos é de ser rigorosos para que não seja demasiado tarde.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. ... " De facto, quando não ganhamos, há muita gente que fica feliz "...

    O que é normal . Tal como nós ficamos felizes quando os outros perdem !


    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Muito bem dito e subscrevo...

    FORÇA PORTO!

    Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Assino por baixo.
    Foi mau, sem dúvida. Mas não podemos esquecer o que se passou na época passada.
    Algums situações teem de ser melhoradas e alteradas, mas a confiança no Penta e nos seus responsáveis continua firme.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. o q se passou?
    No futebol português a única coisa q se passou foi que O árbitro nos anulou um golo limpo e nos roubou 2 pontos! NADA MAIS!
    Vamos deixar de ser tótós! Se não respondermos à letra aos que pornograficamente tentam diminuir as nossas vitórias - estamos a ajudar a abrir o caminho que eles querem percorrer!

    ResponderEliminar