segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

E o líder caiu... vergado a um Superior Tetracampeão

E à 20ª jornada, o líder caiu. O Sp. Braga foi líder durante 19 jornadas (em grande parte delas isolado) e ontem chegou ao Dragão com apenas 8 golos sofridos. Pois bem, o Tetracampeão encarregou-se de lhe marcar mais de metade.

Não bastava vencer, era preciso ESMAGAR! E nada melhor que a tal "vitamina" Hulk/Sapunaru, tão bem demonstrada pela claque e pelos jogadores durante o aquecimento.
Primeiro, Varela e Falcão. Depois, Meireles, Álvaro, bis de Falcão e Belluschi. Em quatro dias, dois Arsenais (o de Londres e o de Braga) saem da Alameda das Antas com uma história que não querem contar.
Foi engraçado ler algumas crónicas que antecederam o jogo, dizendo que a lampionagem queria que o FC Porto vencesse. Mas que grande treta! Obviamente que eles queriam que o Tetracampeão perdesse. Para eles, o objectivo nº 1 é "encostar" o FC Porto. Basta ver pela grande época que o seu avançado Ricardo Costa está a fazer. Eles sabem que apesar de terem mais 6 pontos, terão de suar (e muito) para manterem a liderança. E se for necessário, com muita Paixão.

E porque felizmente há coisas que ultrapassam as cores clubísticas (embora nem sempre em casos de alegria, como este), o FC Porto irá realizar um jogo de solidariedade na Madeira, para auxiliar os habitantes daquela região, depois do desastre natural que ali se abateu. Cristiano Ronaldo (bonita atitude aquando do festejo do seu golo no jogo de ontem) já confirmou a sua presença. Força Rúben!

Sem comentários:

Enviar um comentário