quarta-feira, 31 de março de 2010

Ele continua a ser, de longe, o MAIOR! - Parte II

Desculpem estar a repetir o título do post anterior, mas mais uma vez, aplica-se na perfeição. Ora vejamos neste link os resultados das audiências de ontem.

Portanto, fazendo as contas (e corrijam-me se estiver errado), 1 milhão e 950 mil pessoas viram ou a entrevista da RTP ou a entrevista da SIC.

Continuando: "eles" dizem que são 6 milhões em Portugal ("eles" próprios sabem que isso é uma treta, mas vamos deixá-los assim). Ora, a população de Portugal é de cerca de 10 milhões, por isso, vamos admitir que há 2 milhões de adeptos portistas. 60% da população é benfiquista, e 20% é portista, por isso, seria de prever que desses quase 2 milhões de espectadores que viram as entrevistas, 60% iria ver a entrevista de Vieira, e 20% iria ver a entrevista de Pinto da Costa, o que resultaria nisto: 1 milhão e 170 mil espectadores estavam sintonizados na SIC, e apenas 390 mil na RTP, de um total de 1 milhão e 560 mil espectadores (adeptos de FC Porto ou Benfica). Peço, mais uma vez, para que confirmem os meus cálculos...

E o que se verificou afinal? Admitindo que todos os adeptos portistas viram a entrevista do seu presidente, e distribuindo os restantes 20% de adeptos (de outros clubes) em 10% para cada lado, temos que dos 1.207.000 que assistiram à entrevista de Pinto da Costa, 390.000 mil eram portistas, 120.700 eram de outros clubes, e 696.300 eram benfiquistas. Ou seja, de um total de 1.170.000 adeptos benfiquistas que estavam a ver uma das entrevistas, apenas 42% estavam a ver a entrevista de Vieira, e 58% estavam a ver a entrevista de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Reafirmo, confiram os meus cálculos, para que não haja dúvidas galináceas.

Fica provado mais uma vez que o Nosso Grande Presidente continua ser o mais importante para a corja. Mais de metade deles preferiu ver o Nosso, em detrimento do Kadhadi dos pneus. Por isso é que continuamos sem dúvidas: O Nosso continua ser, de longe, o MAIOR!

Da 3ª entrevista, a tal da SIC Notícias, nem vou perder tempo...

PS: Gostei desta afirmação do Nosso Presidente: "Nós ganhamos 6 campeonatos em 7 anos e estamos em crise, os outros ganham 1 em 5 anos e é uma festa".

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ele continua a ser, de longe, o MAIOR!

Todos dizem que ele já está acabado, que já ninguém o leva a sério, que o seu ciclo já acabou...

Pois bem, soube-se na última 6ª feira que ele seria o convidado do programa "Grande Entrevista" da RTP, já amanhã, pelas 21h00.

Pois então, o que fizeram aqueles que o julgam acabado e já sem crédito? Correram apressados e muito preocupados com o que o MAIOR iria dizer, e eis que amanhã temos na SIC, exactamente à mesma hora, uma entrevista a Luís Filipe Vieira, e às 22h00 temos Sua Exa. Dr. Ricardo Bosta na SIC Notícias.

De facto, por mais que seja atacado, o Nosso Grande Presidente continua a atormentar as Suas Altezas, Reis do Tunebol.

Dedicado a "eles"



Este vídeo é dedicado a todos aqueles que durante três meses nos privaram de mais lances INCRÍVEIS...

Sim, porque um golo destes, nem mesmo a mais nojenta e "imparcial" Comissão Disciplinar consegue travar...

quinta-feira, 25 de março de 2010

Dois momentos de cair a rir

Este é o 1º momento, uma capa "daquelas":
Imagino a tristeza da comandita do Freteiro lá pelos lados da Travessa. De facto, coitadinho do Tio Hermínio...

O 2º momento é este, uma espécie de lamúria anedótica:

"O Dr. Hermínio Loureiro e os órgãos da Liga que o acompanham vêm desenvolvendo um trabalho de credibilização do futebol português que merece o reconhecimento de todos aqueles que durante anos sentiram a falta de transparência, independência e isenção destes mesmos órgãos.

Nesse sentido, o Sport Lisboa e Benfica lamenta a decisão tomada pelo Presidente da Liga, que penaliza acima de tudo o futebol português, mas compreende a frustração que este deve sentir em função dos obstáculos que permanentemente tem enfrentado na batalha pela moralização da Liga portuguesa."

Só falta carimbar

Três golos em Vila do Conde abriram o passaporte rumo ao Jamor. Agora só o falta carimbar na 2ª mão.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Um parabéns final

Não vale a pena estarmos aqui a debruçarmo-nos longamente sobre o que se está a passar. Cada vez temos menos palavras perante tanta... tanta...

2009/2010 - uma época em que num jogo entre dois candidatos ao título, dois jogadores de uma dessas equipas são provocados por stewards (que não são considerados agentes desportivos) e agridem estes. Segundo a lei, a pena a aplicar seria de 1 a 4 jogos. Os dois jogadores foram castigados com 4 e 6 meses de suspensão, respectivamente.
Quando os castigos estão quase no seu término, e essa equipa já está arredada do título de campeão nacional, os castigos são reduzidos para 3 e 4 jogos, respectivamente (tal como dizem as leis, quando estamos a falar de agentes não desportivos). Quando faltam 7 jogos para o final do campeonato, e está confirmado que não chegaremos ao 1º lugar do campeonato, e considerando todas as competições nacionais, Hulk viu o seu castigo reduzido em 20 jogos. Só ficou de fora em 14 jogos a mais... Lindo não é?

Parabéns a todos.

Vandinho, jogador do 2º classificado do campeonato, não viu o seu castigo reduzido? Porque será? Lindo não é?

Parabéns a todos, mais uma vez.

O Tio Hermínio demitiu-se.

Parabéns, finalmente uma atitude digna. Ou não! Demitir-se agora não vai resolver nada caro tasqueiro. Para quem deixa a presidência da Liga em Maio, não é apresentando a demissão dois meses antes que vai conseguir limpar a sua imagem. Quanto ao sr. Ricardinho, a esse já não há nada que lhe valha...

Tenho pena dos (alguns) adeptos do Benfica. Nós autores deste blogue, que temos pouco mais de duas décadas de vida, já festejamos muito mais que os benfiquistas da nossa idade e até daqueles que estão a chegar aos 40. Eles andam entusiasmados. O Benfica está a jogar de facto muito bem, disso ninguém duvida. E vão ser campeões, disso ninguém duvida também (por aquilo que jogam dentro e "fora" do campo). Infelizmente para eles, o campeonato 2009/2010 será relembrado por todos os motivos, excepto pelo futebol jogado dentro de campo pela equipa campeã.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Mais do mesmo

Tenham vergonha na cara! TODOS, sem excepção, sobretudo aquele senhor com a camisola nº 2...

domingo, 21 de março de 2010

Hoje há final na casa do Estoril

É para ganhar? Sim.

É uma competição menor? Também.

O chefe máximo do governo português, personalidade essa que se deve reger pela total imparcialidade, afirmou hoje: "Vou torcer pelo Benfica. Espero que este seja o ano do Benfica". E viva a Socratização nacional.

quinta-feira, 18 de março de 2010

«Nem sei se o Estádio do Algarve tem túneis»

Foi Vítor Pereira quem o afirmou. Sim, esse mesmo, o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Sem palavras.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Será desta?

Será desta que ele voltará a beijar esta taça? Ou em 2004 foi mesmo a primeira e última vez?

Mas que circo é este?

domingo, 14 de março de 2010

Finalmente uma nota positiva!

Depois dos jogos mais recentes, de certeza que ninguém esperava que o FC Porto fosse à cidade dos estudantes protagonizar uma exibição de gala. Salvou-se o resultado, porque a qualidade de jogo, essa, continuou a ser a mesma (muito pouca). E destaque-se também que esta foi a nossa primeira reviravolta neste campeonato.

Parece que o Nosso capitão Bruno Alves acordou. A sua garra aquando do golo do empate e respectivo festejo demonstra o que é um verdadeiro capitão, e melhor ainda foram as suas declarações na flash-interview, em que pediu desculpa pelo facto de a equipa não ter agradecido o apoio dos 3 mil adeptos que se deslocaram a Londres no último jogo.

Ahh, e parece que os nossos impostos têm de ser aumentados. A RTP necessita urgentemente de um grande investimento em câmeras. Então não é que no penalty que deu o golo à Académica, só conseguiram mostrar uma repetição? Não tinham mais ângulos dizem eles... e por sinal, no único ângulo disponível, não se vislumbrou penalty algum... coincidências...

sábado, 13 de março de 2010

Que saudades disto...

Lisandro saiu do FC Porto por 24 milhões de euros. Mas nenhum dinheiro consegue comprar coisas destas... Isto sim, era um jogador à Porto!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Humilhação

Talvez seja mesmo a palavra indicada para descrever o sentimento de todo o universo portista… Desde adeptos e sócios, passando pelos jogadores, onde a maioria desceu ao  fundo da sua moral. Já não digo a do treinador, uma vez que foi a Londres jogar com Nuno André Coelho, o 4º central da época com pouquíssimos minutos nas pernas, e que ontem jogou na posição de trinco. Por isso, e pelas declarações de que “perdemos com os nossos erros mas também pelo talento do Arsenal”, fica demonstrado que foi a Londres jogar com medo e a saber que acontecesse o que viesse a acontecer, haveria sempre a desculpa do talento.

Não vi talento algum nos dois primeiros golos do Arsenal, em que os seus jogadores limitaram-se a aproveitar a displicência dos jogadores do Porto, principalmente de Fucile. O 3º golo tem algum talento de Nasri, mas seis jogadores não conseguiram pará-lo num curto espaço de terreno. O 4º golo foi outra distracção colectiva e o 5º mercê da ingenuidade de Fucile. Contas feitas, cinco golos encaixados, cinco erros grosseiros da equipa. Neste aspecto em particular, o treinador não tem culpa (mas tem em muitos outros), mas teria que apontar o dedo aos seus jogadores pela atitude que tiveram e pela falta de profissionalismo, num clube que não está de maneira alguma habituado a estas exibições (já nem se fala do resultado), nem a esta tamanha pequenez. De resto, o costume dos últimos jogos. Falcão claramente o melhor, a jogar por dois ou três, Micael talentoso mas já em esforço; Hulk ingénuo e egoísta; Fucile noutro mundo, já não serve de desculpa o esforço e a garra do rapaz; Álvaro Pereira intermitente; Bruno Alves a jogar quase que por favor (não é o mítico 2 da casa, esses jamais tinham tal atitude); Varela a evidenciar-se e a mostrar serviço; Meireles sem forma; Rolando esforçado mas não consegue dar conta do serviço todo, muito menos quando tem que tapar os buracos dos outros. Depois olha-se para o banco e vem Rodriguez, um dos melhores. Mariano já deu provas que os golos marcados são apenas momentos e Guarin trapalhão sem saber muito bem o que fazer em campo.

Enfim, no passado domingo jogamos com a Olhanense e vimos os nossos miúdos: Castro daria tudo para jogar 10 minutos contra o Arsenal, Ukra com certeza faria umas boas arrancadas e Rabiola seria um bom suplente de Falcão. Eles querem uma oportunidade, nós adeptos gostamos de ver a prata da casa e ainda por cima são mais baratos… Dêem uma oportunidade aos miúdos, se errarem pelo menos aprendem. Deixam a argentinada de vez, ou tragam apenas quem tem qualidade.

segunda-feira, 8 de março de 2010

E sai mais um triplo, para mais uma vitória!

71-70 sobre a Ovarense, e já cá canta mais uma Taça de Portugal! E isto poucas semanas depois da conquista da Taça da Liga. Já que os malandros do futebol andam a brincar, parece que há quem queira que continuemos a saborear vitórias. Ser do FC Porto é assim!

domingo, 7 de março de 2010

Será que já perceberam?

Será que já perceberam que agora é mesmo tempo de mandar embora os Marianos, os Guaríns, os Tomás Costas, os Valeris, e muitos mais?

Ontem viu-se que ficamos muito melhor servidos com tipos como o Ukra e o Castro, não?

Sim, porque as comissõezinhas para os empresários dos jogadores sul-americanos vão ter de acabar, é que na próxima época nem Champions League vai haver...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Ponto final

Se a distância para o líder torna a missão quase impossível, a atitude no jogo de ontem serve de confirmação. Acabou.

Para outros, esta é uma situação normal, para nós é rara. Mas mesmo nestes momentos raros, PORTO SEMPRE!!!