quarta-feira, 31 de março de 2010

Ele continua a ser, de longe, o MAIOR! - Parte II

Desculpem estar a repetir o título do post anterior, mas mais uma vez, aplica-se na perfeição. Ora vejamos neste link os resultados das audiências de ontem.

Portanto, fazendo as contas (e corrijam-me se estiver errado), 1 milhão e 950 mil pessoas viram ou a entrevista da RTP ou a entrevista da SIC.

Continuando: "eles" dizem que são 6 milhões em Portugal ("eles" próprios sabem que isso é uma treta, mas vamos deixá-los assim). Ora, a população de Portugal é de cerca de 10 milhões, por isso, vamos admitir que há 2 milhões de adeptos portistas. 60% da população é benfiquista, e 20% é portista, por isso, seria de prever que desses quase 2 milhões de espectadores que viram as entrevistas, 60% iria ver a entrevista de Vieira, e 20% iria ver a entrevista de Pinto da Costa, o que resultaria nisto: 1 milhão e 170 mil espectadores estavam sintonizados na SIC, e apenas 390 mil na RTP, de um total de 1 milhão e 560 mil espectadores (adeptos de FC Porto ou Benfica). Peço, mais uma vez, para que confirmem os meus cálculos...

E o que se verificou afinal? Admitindo que todos os adeptos portistas viram a entrevista do seu presidente, e distribuindo os restantes 20% de adeptos (de outros clubes) em 10% para cada lado, temos que dos 1.207.000 que assistiram à entrevista de Pinto da Costa, 390.000 mil eram portistas, 120.700 eram de outros clubes, e 696.300 eram benfiquistas. Ou seja, de um total de 1.170.000 adeptos benfiquistas que estavam a ver uma das entrevistas, apenas 42% estavam a ver a entrevista de Vieira, e 58% estavam a ver a entrevista de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Reafirmo, confiram os meus cálculos, para que não haja dúvidas galináceas.

Fica provado mais uma vez que o Nosso Grande Presidente continua ser o mais importante para a corja. Mais de metade deles preferiu ver o Nosso, em detrimento do Kadhadi dos pneus. Por isso é que continuamos sem dúvidas: O Nosso continua ser, de longe, o MAIOR!

Da 3ª entrevista, a tal da SIC Notícias, nem vou perder tempo...

PS: Gostei desta afirmação do Nosso Presidente: "Nós ganhamos 6 campeonatos em 7 anos e estamos em crise, os outros ganham 1 em 5 anos e é uma festa".

1 comentário:

  1. Quando alguém repete a mesma coisa várias vezes é sinal de que não acredita naquilo que tenta impingir aos outros.

    ResponderEliminar