segunda-feira, 19 de abril de 2010

Inédito

Só mesmo em Portugal é que é possível entregar a taça de campeão na 27ª jornada do campeonato seguinte. Que tal fazê-lo na última jornada do respectivo campeonato, ou na pior das hipóteses, no primeiro jogo da época seguinte? Terá sido coincidência a escolha do dia de ontem, exactamente aquele em que o FC Porto viu confirmada matematicamente a impossibilidade de chegar ao Pentacampeonato? Claro que foi, "eles" são uns santinhos, jamais tencionariam gozar com o clube português com mais prestígio em todo o mundo... Só mesmo em Portugal, inédito!

Outro facto inédito foi vermos o Nosso Porto jogar no Dragão, sabendo já que não alcançará o título. Desde a sua inauguração, o Estádio do Dragão recebeu sempre os nossos jogos estando Nós na luta pelo título ou já como campeões... É de facto diferente, e sobretudo estranho ver que a 3 jornadas do fim já não chegaremos ao Nosso lugar habitual...

Ahh, e quanto ao jogo em si, vencemos o 5º classificado por 3-0. De pouco vale estarmos agora a ganhar consecutivamente, é que o Braga não desarma, e só com um milagre chegaremos à nossa competição europeia habitual. Parece que o Nosso destino é mesmo a Liga Europa. Não é inédito, mas é raro.

Sem comentários:

Enviar um comentário