sexta-feira, 19 de junho de 2009

Obrigado Capitão!

Pedro Emanuel decidiu pôr um ponto final na sua carreira de futebolista, abraçando agora um novo projecto, também no FC Porto - ser treinador da equipa juvenil.

Toda a família portista está grata a Pedro Emanuel pelas sete épocas que serviu o nosso clube, sempre com grande profissionalismo e paixão.

Ainda nos lembramos de algumas vozes desconfiadas aquando da sua chegada em 2002, mas rapidamente mostrou todo o seu valor ajudando o clube a conquistar todas as competições dessa época, inclusive uma Taça UEFA.

Na época seguinte, não foi presença tão assídua na equipa titular, "apenas" porque o FC Porto tinha no seu plantel o melhor defesa-central do mundo (Ricardo Carvalho).

Na época 2004/2005, todos nos lembramos daquele momento em Yokohama no jogo da Taça Intercontinental... depois de quatro bolas nos ferros e dois golos mal anulados, vencemos o Once Caldas nas grandes penalidades, tendo sido Pedro Emanuel a bater a última... ninguém esquecerá aquele olhar antes do penalty!

Nas épocas seguintes, e com a saída de Jorge Costa, Pedro Emanuel assumiu-se como capitão de equipa, e uma pedra-base do balneário. Na época 2006/2007 não pôde dar o seu contributo, devido a uma grave lesão sofrida na pré-época, mas voltou em grande na época seguinte. Nesta época que agora terminou, perdeu o seu lugar de titular para Rolando, mas continuou a ser fundamental no plantel, e todos víamos a garra que transmitia à equipa a partir do banco.

Despede-se assim do futebol, o jogador português mais titulado do séc. XXI.

Aqui fica o seu currículo ao serviço do FC Porto:
  • 1 Liga dos Campeões
  • 1 Taça UEFA
  • 1 Taça Intercontinental
  • 6 campeonatos nacionais
  • 3 Supertaças
  • 3 Taças de Portugal
Boa sorte para esta nova etapa, e acima de tudo, OBRIGADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário