terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Rápido e eficaz

Mais uma vitória neste fim-de-semana. É desta forma que podemos comentar o jogo contra o Vitória de Setúbal, uma vez que o Benfas foi feliz e empatou em Olhão, o Sbordem perdeu em casa com o Leiria e o Braga empatou em casa frente à Naval.

O FC Porto teve uma entrada muito forte em jogo e o destaque vai para Belluschi, verdadeiro revolucionador do jogo da nossa equipa nos últimos tempos. Além da excelente visão de jogo, o médio cobrou de forma espectacular um livre directo que infelizmente embateu na trave. Estava dado o 1º aviso, e logo a seguir o grande Raúl Meireles, que aos poucos volta à sua forma habitual, atira com estrondo à trave de Mário Felgueiras. Caso para dizer que foi um remate à Meireles.

Depois Fucile, de regresso à esquerda, assiste Farias, que dentro da área não perdoa. O mais difícil estava feito!

Logo a seguir outro jogador do momento, Varela, faz um grande remate de fora da área. Um grande remate e golo para o “Drogba da Caparica”.

Depois foi gerir o resultado e os acontecimentos. Muito bem a nossa equipa que entrou a matar e depois geriu, já que no próximo domingo todas as forças terão que se virar para a Mouraria.

Mais uma vez o FC Porto entra bem no jogo e consegue resolver. Isto deve-se em grande parte à disponibilidade física de jogadores como Belluschi ou Varela, muito fortes na primeira parte mas ainda longe da forma física ideal. Será curioso ver quem jogará no clássico: Hulk, Varela, Rodriguez e Falcão lutarão por 3 lugares no onze.

De salientar também que o árbitro, Pedro Henriques, foi demasiado benevolente com as constantes faltas dos jogadores sadinos. É certo que estava difícil para eles mas também é certo que o jogo à inglesa também não permite tantas faltas e entradas como o caso de Djikiné sobre Hulk, já na segunda parte, que daria grande penalidade. Mais uma vez Hulk paga caro por acharem que é simulador. É certo que há casos de simulação de jogadores de outros clubes, como o Caimar do costume, em que acontece o contrário, ou seja, simula mesmo e a falta é assinalada (mas no pasa nada). Também há casos de situações reais que passam por simulação, mas só mesmo as agressões de um tal David (no último jogo por exemplo). Veremos o que acontece no domingo...

De resto, finalmente vemos o FC Porto a voltar a ser o que era: uma equipa confiante e ambiciosa, que dá prazer ver jogar.

Vamos lá aos mouros... A partir de domingo o campeonato volta ao habitual, por isso: vamos com tranquilidade, a caminho da normalidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário