terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Crise...

A propósito da crise,

Depois do momento menos bom que o nosso grande Clube passou em que perdeu 2 jogos para o campeonato e o 3º jogo para a UEFA Champions League, venho aqui relatar um artigo escrito na revista "Dragões" pelo nosso grande Presidente.

Diz ele que "doa muito aos nossos inimigos e a outros aspirantes ansiosos, o crescimento do FCP foi de tal ordem que é praticamente impossível passar-se um dia sem que tenhamos motivos fortes para celebrar vitórias, êxitos...". Tendo tido consciência do momento menos bom que passou há que ter em conta que a crise toca ou tocou a todos e será importante responder-lhe com serenidade, trabalho, dedicação e muita determinação e com atitude mais correcta preparando o "advento do futuro".

Acrescentou ainda: "Não há ninguém, nem mesmo o mais distraído dos leitores, que possa passar ao lado do estilo provinciano com que os jornais lisboetas tratam os êxitos do FC Porto, mal disfarçando o desconforto e até a raiva que lhes causa cada vitória do nosso Clube, até mesmo no plano internacional ". Isto tudo a propósito da grande e dificílima vitória que o FC Porto obteve em Kiev, relançando assim a sua passagem aos oitavos-de-final da Champions. Quero dizer com isto que a 1ª página que publicaram no jornal lisboeta "Record", é uma autêntica vergonha em "que a referência escondida à vitória do FC Porto mal se descobre; ao invés, o "super leão" teve novamente honras de destaque, certamente porque nesse dia nenhum jogador da instituição da luz ou seu familiar festejava aniversário...". Até é uma coisa de que nós Portistas já estamos habituados, enfim...

Ainda digo mais, o "super leão" de que esse dito jornal fala, qualificou-se para os oitavos-de-final pela primeira vez na sua história o que revela que são pequeninos e sem expressão no futebol europeu.

Deixo aqui uma mensagem de parabéns ao nosso FC Porto pela grande exibição frente ao Arsenal e que deu a vitória no grupo e consequente passagem aos oitavos-de-final (3º ano consecutivo!!). Aproveito ainda para dizer que o campeonato ainda tem muitos jogos pela frente e mais cedo ou mais tarde, estaremos no lugar habitual que nos tem pertencido nas últimas épocas.

Saudações Portistas

Sem comentários:

Enviar um comentário