sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Nós não somos grandes, somos ENORMES!

Este post serve para agradecer aos benfiquistas! Sim, aos benfiquistas, e não, não estou maluco.
Eu explico...

Na última jornada do campeonato antes da paragem natalícia, o Benfica empatou a zero frente ao Nacional, queixando-se de um golo mal invalidado.
O que se passou no final desse jogo encheu-me de orgulho! Não estou a falar da expulsão de Nuno Ribeiro, no futebol conhecido por Nuno Gomes (em homenagem ao bi-bota do FC PORTO Fernando Gomes!!!), estou sim a falar das declarações de um tal Carlos Móia. Não sabem quem é? Pois, eu também não sabia...dizem que é uma espécie de mandatário da candidatura de LFV... No final do jogo, e reportando-se ao lance que originou a anulação do golo, Móia afirmou: "Se fosse com FC Porto, era golo". Oiço muitas vezes dizerem que os portistas falam muito do Benfica, mas...então qual a razão das declarações deste Carlinhos? O ódio entranhado nas veias benfiquistas pelas conquistas azuis-e-brancas faz com que estes pronunciem o nome do nosse clube em qualquer situação. Carlinhos poderia falar do estado da arbitragem, do próprio árbitro Pedro Henriques, mas não, preferiu falar sobre o CAMPEÃO, que tanto atormenta as hostes encarnadas!

De facto, ver o sucesso deslocar-se 300km para Norte provoca grandes dores de cabeça (e não só) ao clube "mais-grande-maior-do-mundo-da-cor-do-Pai-Natal".

Isto faz-me lembrar alguns benfiquistas que eu conheço que afirmam terem festejado mais efusivamente a conquista da Taça de Portugal 2003/2004, em que derrotaram o FC Porto na final (2-1 no prolongamento), do que a conquista do Campeonato Nacional na época seguinte. Isto só confirma a minha tese: o FC PORTO é o alvo a abater, pois ninguém no seu perfeito juízo prefere uma Taça de Portugal ao Campeonato Nacional. Mas nós portistas compreeendemos, derrotar o FC Porto nessa tarde de Maio no Jamor, foi para vocês benfiquistas, derrotar o MELHOR, porque, bem vistas as coisas, nesse ano de 2004, o FC PORTO foi "apenas" campeão NACIONAL, EUROPEU e MUNDIAL!

Obrigado Benfica, por fazeres do FUTEBOL CLUBE DO PORTO cada vez MAIOR!

1 comentário:

  1. Desculpa lá mas... enganaste-te na data. O "enorme" (lol) nasceu em 1906 e não em 1893. O clube que nasceu em 1893 acabou meia dúzia de anos (se tanto) depois de abrir. Desse clube para este mais recente apenas se mantiveram... as cores das camisolas.

    Um esclarecimento de um lampião. Confusões...

    ResponderEliminar