terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Estranhezas

Esta saga azul-e-branca começa de uma forma estranha...e porquê? Estamos na pausa de Inverno da Liga Sagres, e o FC Porto não está no 1º lugar (sim, leram bem, o FCP não está em 1º). Poderia ter alcançado esse posto nesta última jornada, mas infelizmente o tri-campeão viu-se vergado à anormalidade desta jornada, visto que os primeiros 4 classificados jogaram em casa e todos eles empataram contra equipas teoricamente inferiores.

O Benfica encontra-se então no 1º lugar da classificação na paragem natalícia, 15 anos depois, para regozijo de todos os elementos do clube, e claro, do "Record" e d' "A Bola", que finalmente podem fazer uma capa com o título "O Pai Natal é vermelho, logo, existe".

Enquanto isso, Veloso (pai) aproveitou para criticar Paulo "Risco-ao-meio" Bento por este colocar o seu filho Miguel em várias posições, afirmando que a polivalência poderá prejudicar o menino bonito de Alvalade. Parece que os Arsenais, as Juventus ou os Barcelonas não gostam de polivalentes!!! A única situação em que a polivalência é favorável a Miguel Veloso é aquela em que ele opta tanto por um BigMac, como por um BigTasty e até por uma pizza familiar extra-queijo (tudo isto ao pequeno-almoço).

Quanto ao tri-campeão, verificamos que a ainda é preciso olear a máquina, mas a pouco e pouco começamos a lançar o fogo! Muitos atiraram foguetes após as derrotas frente ao Leixões, D. Kiev e Naval, afirmando que o ciclo do dragão teria terminado, mas eis que este se ergue, e alcança 8 vitórias consecutivas, 3 delas para a CHAMPIONS LEAGUE (em Kiev, Istambul, e frente ao Arsenal, garantindo o 1º lugar no grupo).

Só para terminar, gostaria de dizer que é muito motivante iniciar este blog numa fase da temporada em que tudo está muito equilibrado. Afinal, qual seria a piada de discutir esta temporada se, tal como na época passada, o nosso clube já tivesse 10 pontos de avanço?

Sem comentários:

Enviar um comentário