sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Reabertura de mercado


Caros amigos PORTISTAS, o post que aqui vou lançar está relacionado com a reabertura de mercado que se avizinha. E digo isto, porque, vendo bem acho que o nosso FCP terá de reforçar uma posição que, na minha opinião, é um sector frágil na nossa equipa. Acho que vocês sabem de qual estou a falar! Trata-se do lado esquerdo da nossa defensiva.

Sem querendo atirar críticas ao nosso capitão (Pedro Emanuel), que até agora tem sido o nosso lateral-esquerdo, esta será sempre uma adaptação de risco, sobretudo devido à perda de alguma velocidade, profundidade e capacidade atacante. Por outro lado, Fucile será sempre uma alternativa credível para a esquerda, pois foi a única que resultou nas últimas épocas. Assim sendo, outra solução passaria por encontrar um rival para Sapunaru, o que libertaria Fucile definitivamente para a lateral esquerda.
Se nos lembrarmos bem, a posição de lateral-esquerdo tem sido um grande problema nas últimas quatro épocas. Desde Nuno Valente, que o FC PORTO ainda não encontrou um lateral-esquerdo digno de se fixar no onze e que consiga calar a crítica. Em quatro épocas foram contratados oito esquerdinos de raiz!! Mas a verdade é que a posição tem sido ocupada, na maioria, por jogadores adaptados, tais como: Fucile, Pedro Emanuel, Ricardo Costa, etc. O caso mais recente é Benítez.

Portanto, é altura de dar uma maior qualidade ao nosso lado esquerdo da defesa, que muitas críticas tem sofrido, e encontrar a solução para este problema, ainda que cada vez mais os laterais-esquerdos sejam uma "espécie" ameaçada no futebol mundial.

Já agora, seria interessante que respondessem à nossa sondagem sobre qual a posição que deveria ser reforçada na reabertura de mercado. Aproveitem amigos PORTISTAS e também aqueles que não pertencem ao universo do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário