quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Olhar em frente!

Já li por aí que ontem o FC Porto fez um grande jogo. Discordo. O FC Porto teve momentos de bom futebol, sobretudo na 2ª parte, demonstrando ter qualidade para sair de Inglaterra com pontos, mas daí a dizer-se que fez um grande jogo ainda vai alguma distância.

Rodríguez e Mariano regressaram ao "onze" inicial, mas foram praticamente uma nulidade. Quando Falcão e Varela entraram em campo, foi notória uma substancial melhoria na equipa. Por que motivo ficaram no banco? Porque não têm experiência na Champions League? Se não jogarem é que não vão ter de certeza... Perdi a conta às vezes que Mariano nos fez perder contra-ataques perigosos devido aos seus maus domínios de bola... Depois das substituições, vimos o FC Porto atacar insistentemente, criando alguns lances perigosos, obrigando até que Ancelotti terminasse o jogo com cinco defesas. Falcão e Varela são dois dos jogadores em melhor forma neste momento, e prescindir de ambos na equipa inicial foi de facto um erro de Jesualdo... E já agora, por que razão o FC Porto não realizou a 3ª substituição, quando víamos um Raúl Meireles (apesar do bom jogo que fez) totalmente desgastado?

Hélton esteve em grande, fazendo uma "mão cheia" de grandes defesas. Outro dos destaques vai para o colombiano Guarín. Quando se soube que iria ser titular, de certeza que 99% dos portistas "torceram o nariz" a esta opção de Jesualdo Ferreira, mas o que é facto, é que a a aposta foi totalmente acertada, pois o médio portista foi fundamental para manter o equilíbrio da equipa, e também para ajudar a travar o super-meio campo do Chelsea, composto pelos fantásticos Essien, Ballack e Lampard. Nunca pensei dizer isto, mas sem sombra de dúvidas que Guarín merece os nossos parabéns.

Não podemos também esquecer a expulsão de Fernando... o FC Porto não inscreveu mais nenhum médio-defensivo na Liga dos Campeões... deu-se ao luxo de deixar de fora da lista um tal médio argentino que custou mais de 4 milhões de euros... Quem irá jogar nessa posição frente ao At. Madrid? Guarín? Meireles?

Mas mostrámos que temos potencial para passar à próxima fase, pois não são muitas as equipas que em Stamford Bridge fazem aquilo que o FC Porto fez ontem. Mas para Nós não há vitórias morais. Agora há que olhar em frente! O próximo jogo do grupo será em casa frente ao At. Madrid, jogo este em que é imperativo vencer, pois os espanhóis são teoricamente os nossos grandes rivais na passagem aos 1/8 final. Mas alguém vai ter de pagar a factura da derrota de ontem em Londres, e nada melhor que defrontar já daqui a uns dias o líder do campeonato, o Sp. Braga... e de preferência com Varela e Falcão na equipa titular...

1 comentário:

  1. Perdemos contra uma grande equipa !

    E , o F.C.PORTO (em muitas fases do jogo)encostou o Chelsea às cordas !

    Temos Equipa


    Abraço

    ResponderEliminar