domingo, 13 de setembro de 2009

Queres ver o Campeão na TV? Então paga...

Daqui a pouco, a RTP irá transmitir mais uma jogo da Liga Sagres. Será o Sporting - Paços de Ferreira.

Pois bem, se virmos quais os jogos do campeonato que até agora foram transmitidos na RTP, vemos que o jogo de hoje será a 3ª transmissão de um jogo do Sporting, enquanto que o Benfica tem direito a uma transmissão.

A RTP transmitiu os seguintes jogos:
  • Nacional - Sporting;
  • Sporting - Sp. Braga;
  • Benfica - Nacional.
E hoje, como dissemos, transmite o Sporting - P. Ferreira. Ou seja, em quatro jornadas, o Tetracampeão não teve direito a nenhuma transmissão no canal público. Todos os jogos foram transmitidos pela Sporttv, canal este codificado, que nem todos podem pagar.

Como classificar o facto de em quatro transmissões no canal público, nenhuma delas ter sido do actual campeão? Estupidez? Arrogância? Azia? Agora para vermos os jogos do Campeão, temos de recorrer sempre à Sporttv, é isso? Será que alguém pode explicar os interesses que estão por trás de tudo isto?

1 comentário:

  1. Um caso mais a norte, obviamente, com particular destaque nalgumas regiões, é que há cafés (e eu conheço um desses estabelecimentos)que só fazem negócio, em doses de interesse, quando "dá" o Porto na tv codificada, pois quando é na pública, ficando o pessoal a ver em casa, fica tudo vazio nesses cafés.
    Mas, o que conta a sério, especialmente, bem se sabe qiue é pelas preferências clubistas dos senhores donos da tv em lisboa...

    ResponderEliminar