domingo, 13 de setembro de 2009

Setembro terrível

O FC Porto iniciou ontem um complicado ciclo de jogos que preenche o mês de Setembro.

Depois do jogo de ontem frente ao Leixões, seguem-se os seguintes jogos:

15 de Setembro: Chelsea vs FC PORTO (1ª jornada da Liga dos Campeões)
19 de Setembro: Sp. Braga vs FC PORTO (4ª jornada da Liga)
26 de Setembro: FC PORTO vs Sporting (5ª jornada da Liga)
30 de Setembro: FC PORTO vs At. Madrid (2ª jornada da Liga dos Campeões).

Como se pode ver, este mês de Setembro está repleto de adversários difíceis. O primeiro é já em Londres frente ao Chelsea, adversário que dispensa apresentações,; segue-se mais um jogo fora contra o actual líder do campeonato; na jornada seguinte da Liga, defrontamos um dos nossos "eternos" rivais na luta pelo título; e no último dia do mês, um duelo que poderá revelar-se decisivo para a qualificação para os 1/8 final da Champions League, pois defrontamos aquele que é considerado como o nosso grande opositor no grupo, para além do Chelsea.

Será necessário que todo o plantel esteja a postos (excepto claro está, Orlando Sá, ainda lesionado), e jogadores considerados como suplentes como Sapunaru, Maicon, Tomás Costa ou Valeri terão de estar preparados, pois poderão ser chamados, atendendo à elevada carga competitiva em tão pouco tempo.

Questões que se colocam? Rodríguez ou Varela? Irá Varela continuar como titular? Ou fará Jesualdo uma rotação entre os dois? Irá Falcão ser titular em Londres? O facto de ter jogado os 90 minutos frente ao Leixões, poderá indiciar que Jesualdo opte por retirá-lo do "onze", preferindo colocar Rodríguez, Varela e Hulk no ataque, dando assim maior consistência ao meio-campo, atendendo a que Rodríguez pode também jogar um pouco mais recuado.

São dúvidas para retirar nos próximos jogos, em que o FC Porto terá de mostrar de que fibra é feito: fibra de CAMPEÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário