sábado, 5 de setembro de 2009

Record... de tretas

Já se sabe que a comunicação social portuguesa não está muito virada para Norte. Depois da capa de hoje d' A Bola, apresentamos agora algumas relíquias do jornal Record.

Estes dois jornais funcionam como principais timoneiros na tentativa de denegrir os ganhos e conquistas azuis-e-brancos com factos menos desportivos e que revelam algum desespero, tornando ainda os clubes da 2ª C. (C de Categoria) os maiores e mais bonitos, principalmente quando de vermelho se fala.

Analisando o Record, se virmos quantas destas capas são maioritariamente azuis-e-brancas desde o empate do FC Porto em Manchester (não me apeteceu tentar encontrar mais raridades), notamos que são quatro.

Passamos a identificá-las: a de quinta-feira, 2 de Abril de 2009, com Lisandro em grande plano e com o título “Lisandro enganador” (curiosamente já capas se faziam com a pré-época do Benfas); as dos jornais seguintes à conquista do Campeonato e Taça de Portugal (11 de Maio e 1 de Junho, respectivamente); e a 4 de Junho, em que a capa comenta o “roubo” de Álvaro Pereira ao Benfica, depois de muitas outras com este jogador prestes a concretizar o sonho ou a ser negociado para jogar no Benfica.

A propósito de jogadores que vão para o Benfica mas afinal assinam pelo Porto, vemos que estes fazem mais capas no Record como jogadores do Benfica do que depois quando assinam pelo FC Porto. Além de Álvaro Pereira, temos o exemplo de Falcão, que para o Benfica foi capa por duas ocasiões e para o FC Porto… zero.

Mas este é mais um título para o Benfica e que nunca vai mudar de detentor. Nós não nos importamos, embora muita gente diga que isto é inveja e dor de cotovelo porque eles são 6 milhões e põem 62 mil no estádio na pré-época. Mas serve este post para dizer que as informações do jornal Record não são isentas e não têm qualidade nenhuma…

Fica o nosso obrigado às quatro capas enunciadas. Que sejam estimadas porque são verdadeira raridade.

Sem comentários:

Enviar um comentário