domingo, 9 de maio de 2010

25 para terminar

Fizemos ontem em Leiria o último jogo do campeonato, e o melhor ponta-de-lança a actuar em Portugal marcou mais 2 golos, atingindo os 25 golos na Liga. Daqui a umas horas saberemos se Falcão será ou não o melhor marcador do campeonato. Quer seja quer não, não restam dúvidas de que ele é, de facto, o melhor ponta-de-lança a jogar no nosso país.

E que pena o campeonato terminar agora... nos últimos 8 jogos conquistamos 8 vitórias... curiosamente estes 8 jogos são exactamente os 8 jogos que se seguiram ao levantamento daquela "justíssima" suspensão aplicada pelo sr. Costa... Mas claro que essa suspensão não influenciou em nada o campeonato... Obviamente que não...

1 comentário:

  1. Alan Kardec jogou em 3 clubes numa só época!!

    Esta notícia tem sido abafada por toda a comunicação social por forma a não tirar ao "melhor benfica dos últimos 30 anos" o título de campeão nacional.

    A verdade é que Alan Kardec, jogador brasileiro de 21 anos contratado pelo SLBenfica em Janeiro, participou ilegalmente em três jogos do campeonato nacional da presente época e por isso o SLBenfica deverá ser penalizado com a perda de 9 pontos.

    O que se passa é simples:

    O último jogo de Alan Kardec pelo Vasco da Gama foi no dia 29-08-2009;
    Alan Kardec fez o seu último jogo pelo Internacional a 01-11-2009;
    Alan Kardec jogou o seu primeiro jogo pelo Benfica no dia 24-01-2010.

    O artigo 5º do Estatuto e Transferência de Jogadores da FPF é claro no que diz respeito a estes casos e diz:

    «(...)
    III. INSCRIÇÃO DE JOGADORES

    Artigo 5º Inscrição

    1. Um jogador tem de estar inscrito numa Federação para poder jogar por um clube, quer como Profissional quer como Amador, de acordo com as disposições do Art.º 2º. Apenas os jogadores inscritos são qualificáveis para participar no Futebol Federado. Pelo acto de se inscrever, o jogador aceita respeitar os Estatutos e a regulamentação da FIFA, das confederações e das Federações.

    2. Um jogador só pode estar inscrito por um clube de cada vez.

    3. Os jogadores podem ser inscritos por um máximo de três clubes durante o período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Junho do ano seguinte. Durante este período, o jogador só é qualificável para participar em Jogos Oficiais por dois clubes.»

    Casos semelhantes como o de Meyong no Belenenses ou o tão célebre caso Mateus, que levou o Gil Vicente a descer de divisão, tiveram grande impacto mediático e graves consequências para os visados.

    Não podemos ficar indiferentes a esta vergonha... Passa a mensagem para que todo o país saiba o que a comunicação social está a abafar.

    ResponderEliminar