segunda-feira, 3 de maio de 2010

Na casa do Dragão, manda o CAMPEÃO!

E a lampionagem chegou lá ontem toda "fanfarrona". Basta ver as declarações de alguns dos seus elementos antes do jogo, do género "vamos ao Dragão para confirmar o título". Como já li de alguns benfiquistas, ontem levaram, para além de uma lição de bola, uma lição de humildade.

E como era o último jogo da época da casa do Campeão, nada melhor que homenagear outra equipa de campeões. Que bonito foi ver o estádio a aplaudir a ENORME equipa de hóquei em patins, que é "só" o eneacampeão nacional!

Quanto ao jogo em si, e tal como previsto, o sr. Olarápio foi um dos protagonistas. E atenção, não quero com isto dizer que ele prejudicou apenas o FC Porto. Logo no início do jogo, num lance perfeitamente normal, resolveu mostrar amarelo a Fucile e Di Maria, e logo aí se viu que queria ser o protagonista. O que se seguiu a isso foi um verdadeiro festival, que culminou na patética expulsão de Fucile por esse tal amarelo e por um posterior, depois de o uruguaio portista ter sofrido grande penalidade. E depois há aquele lance do Luisão, mas já lá vamos...

Falando agora do futebol jogado, vimos um grande FC Porto, mas uma das razões para tal foi porque pela frente tinha um oponente forte. Sim, não é por ter perdido ontem que vamos agora afirmar que o Benfica é uma equipa fraca... E não é por termos ganho ontem que vamos dizer que o Benfica não nos foi superior (tanto dentro como fora do campo) durante a época. Ontem o FC Porto conseguiu uma vitória difícil. Não esqueço que na 1ª parte o Benfica fez vários cruzamento perigosos e teve duas grandes oportunidades para marcar golo (por Di Maria e Javi Garcia). Mas ao intervalo a nossa vantagem era já justa, com um golo do nosso BA (a fazer esquecer a lamentável exibição na final da Taça da Liga) pois tínhamos já o controlo do jogo.

A 2ª parte mostrou aquilo que é o Porto! Um domínio avassalador sobre "o melhor Benfica dos últimos 30 anos", com menos um jogador, graças ao habilidoso Olegário, deixando os jogadores da "equipa estratosférica" (tal como disse o conhecido benfiquista locutor de rádio Pedro Ribeiro... vá, podem-se rir à vontade) totalmente perdidos na imensidão da classe azul-e-branca.

Engraçado, o substituto de Falcão (o tal que quiseram a toda a força tirar do clássico) acabou por estar no momento do jogo, voltando a colocar o FC Porto em vantagem, quando a lampionagem já se preparava para segurar o empate que lhe dava o título. Aliás, onde esteve o melhor marcador do campeonato?

Entretanto, um tal de Guarín brilhava e só não marcava por manifesto azar. Malandro este colombiano... lembrou-se agora de jogar bem e complicar as contas para o plantel da próxima época...
 
Até que surgiu o momento mais irónico da época. Belluschi faz um golo "de se lhe tirar o chapéu", depois de fazer um túnel a um jogador do Benfas. Irónico não é? Fazer um túnel a um tipo do clube dos túneis...

Na 1ª volta, todos elogiaram o Benfica que nos venceu sem Di Maria e Aimar... O que dizer então de uma equipa que esteve toda a época em crise, e que consegue vencer sem Rúben Micael, Varela ou Falcão, contra a "equipa estratosférica" na sua máxima força?

Deixo para o fim o tema mais falado desta última semana: a questão da segurança e dos confrontos. É óbvio que o arremesso de objectos para o J. Jesus e para o jogadores vermelhos não são de louvar, mas o que é mesmo de rir é vê-los feitos virgens ofendidas, quando na época passada, no Benfica vs FC Porto, um adepto do Benfas entrou em campo e agrediu o árbitro. Mania que eles têm de usar dois pesos e duas medidas... Ora, aquando da ida dos jogadores para o balneário, Luisão foi atingido por um isqueiro. E o que fez o carequinha? Atirou-o para a bancada! Quero ver o que vais fazer o sr. Costa... Aliás, esse mesmo Luisão, já na 2ª parte agrediu Belluschi e o Benquerença, amável como sempre, mostrou-lhe apenas o amarelo...

Eh pah, lá se foi o grande sonho de ser campeão na casa do grande rival. É que isto de não estar habituado a ganhar causa pressão. E já que o Papa vem a Portugal, é melhor que ele venha ver o Jesus, senão ele ainda se engasga com a chiclete...

2 comentários:

  1. Meus Caros AMIGOS PORTISTAS:
    O meu amigo está enganado o careca não atirou o isqueiro para a bancada. Com um golpe de magica o rascord qual advogado do diabo arranjou uma versão do acontecimento que não lembraria ao melhor dos advogados digo até que é brilhante. A eles só falta fazerem uma formula matematica para que com a ciencia exacta consigam provar ate a trajectoria do dito objecto. Brilhante teoria sem duvida. Ao que chegam os pasquins os FDP para continuarem a defender os do regime.
    Mas pronto fica a nossa vitoria e a humilhação a que foram sujeitos mas apesar de saber o quanto de dificil agradecia aos deuses que abençoassem os de vila do conde e fosse feito o milagre do ria ave ganhar no galinheiro e o braga na madeira. Boma assim o bolo ficaria com uma cereja do tamanho de um melão e de bestial passaria a besta e de jesus passaria a satanas.
    Força PORTO UNIDOS VENCEREMOS
    No Pulguedo stadium lá estaremos a apoiar o nosso PORTO

    276maj

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    a TMN, empresa de telecomunicações móveis portuguesa, está a enviar hoje, dia 05 de Maio a todos os seus clientes, uma mensagem, para apoiar o "Glorioso" no jogo com o Rio Ave, no Domingo.
    Esta vergonha tem de ser denunciada.
    Eu TINHA um telemóvel desta rede até hoje.

    Saudações desPORTISTAS

    ResponderEliminar