sábado, 15 de maio de 2010

Será apenas falta de hábito de ganhar? Aposto que não...

Imaginemos que um clube rival do FC Porto recebia ameaças... Éramos engolidos pela comunicação social...
Quando algumas casas do Benfica foram vandalizadas, o que aconteceu? Eram notícias atrás de notícias, uma espécie de concurso para ver qual o jornalista que fazia a cena mais chocante.
Durante esta semana, o FC Porto recebeu ameaças... O que fez a comunicação social? Zero!
Durante esta semana, as casas do FC Porto de Quarteira, Bragança e Viana do Castelo foram vandalizadas... O que fez a comunicação social? Zero!
Se fosse ao contrário, nem havia tempo para notícias sobre o Papa, mas como foram os anjinhos encarnados, a caravana passa...

O que leva um clube a emitir um comunicado, apelando à não violência, sobre a final de uma competição, na qual não está inserida? Certamente está já a tentar desculpar os possíveis actos dos seus adeptos, aquando da ida do FC Porto a Oeiras para defrontar o D. Chaves na final da Taça de Portugal.

O que leva um comentador desportivo (um tal de Pragal Colaço) de um canal de um clube a incitar à violência sobre um clube rival?

E já que estamos a falar desse tal canal, e quando pensávamos que já não poderiam descer mais, eis que eles nos surpreendem com mais uma das do costume. Mas esta deixa-nos, acima de tudo, com repugnância daquele nojo. Como é que é possível a Benfica TV afirmar que um adepto benfiquista que festejava em Braga tinha falecido, sem sequer se preocupar em confirmar a veracidade da notícia? Sim, felizmente para todos, esse tal adepto está em casa, e tem apenas uma lesão oftalmológica. Como é possível ser assim? E pior que tudo, os seus adeptos não tiram as palas, eles acreditam piamente na "informação de qualidade" do seu canal.

A que se devem estas atitudes das "excelências" desse clube? Será apenas falta de hábito de ganhar, ou devem-se apenas e só à sua forma de ser?


Se havia dúvidas, esta imagem ajuda a dissipá-las (e não, não é nenhuma montagem). É mesmo a segunda hipótese. Quando é o líder da associação recreativa a fazê-lo, está tudo dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário