quinta-feira, 13 de agosto de 2009

BA - O melhor do mundo

Chegou agora a vez de o nosso Capitão ter também o seu espaço aqui neste nosso cantinho azul-e-branco.

Sem dúvida que Bruno Alves é fulcral na equipa do FC Porto e é já um caso sério no futebol nacional e internacional, demonstrando características fantásticas, ao dispor de muito poucos.

Arriscamo-nos a dizer que é um defesa-central completo neste momento, senão repare-se: o cabeceamento e impulsão são as características mais conhecidas de BA. A isto juntam-se a capacidade para a marcação de livres, o bom domínio e controlo de bola que tem para defesa-central e o espírito de liderança na equipa.

Claro que os adversários (sobretudo os adeptos rivais) não se cansam de lançar críticas, nomeadamente de que BA é um jogador violento e que faz muitas agressões. Pois as estatísticas da época passada ajudam a iluminar muita gente (consultem aqui).

Totalista na Liga Portuguesa, marcou 5 golos e viu por 3 vezes o cartão amarelo… A nível internacional, onde o FC Porto também é claramente beneficiado (oh se é), BA tem 1 golo e… 1 cartão amarelo. Está aqui demonstrada a classe e potencial deste jogador; um defesa-central que marca mais golos do que os amarelos que vê, um jogador que é totalista no campeonato e Champions, as 2 competições mais importantes em que o FCP entra. A aliar a isto, resolveu marcar um golaço na final da Supertaça há uns dias atrás… Se não era de ter visto o vermelho…

Esperemos que Bruno Alves tenha ainda muito para oferecer ao Nosso Porto e que nos ajude em muitas conquistas.

A propósito, há uns meses atrás, Bruno Alves foi convidado pela UEFA para fazer um vídeo sobre técnicas de defesa. Mas claro, os tipos da UEFA não percebem nada, não sabem escolher os jogadores não é? Vejam o vídeo e apreciem!

1 comentário:

  1. Eu acho o Bruno Alves um colossal jogador e um adepto da camisola que veste.
    Se sair desejo a melhor fortuna.Se não sair desejo que continue a fazer o que fez até agora sempre com o Porto no Coração!

    ResponderEliminar