segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Este Nosso vício de Vencer!

E tal como diz a música: "Esta vida de Dragão só dá Campeão"!

Primeira competição da época, primeira vitória! Os bons hábitos do Dragão mantêm-se!

É a nossa 16ª Supertaça (em 31 edições). Parece-me um bom augúrio para mais uma época de supremacia e glória azul-e-branca!

O Porto venceu esta partida frente à bem organizada equipa do Paços de Ferreira. Mas desta vez foi preciso sorte, pois foi graças a um erro de Cássio que Farias inaugurou o marcador. Até lá estava a ser um jogo típico de pré-época, muitos erros de parte a parte, poucas oportunidades e muito jogo físico. O destaque do jogo vai para Farias, que para além do golo que marcou, conseguiu, após a sua entrada em campo no início da 2a parte, mudar o rumo do jogo. Bruno Alves também nos merece uma palavra de apreço, pois fez um jogo sensacional e marcou um golo magnífico com uma grande cabeçada, onde os jogadores do Paços nem com as mãos lá chegavam.

E como podem ver, no futebol português está tudo normal: o campeão da pré-época é o clube do costume, enquanto que o vencedor das competições a sério é o clube do costume... Portanto, está tudo normalíssimo...

Portanto, foi mais uma Taça para os lados de cá e agora é que vai começar a prova que mais nos interessa: o campeonato. Vamos lá a caminho do segundo Penta em Portugal!!!

1 comentário:

  1. Confesso que não esperava uma exibição de luxo. Não foi, longe disso. O FC Porto portou-se como uma equipa vulgar, não conseguindo em momento nenhum superiorizar-se ao modesto Paços de Ferreira.

    Pior que isso, consentiu que os pacenses chegassem por duas ocasiões a baliza de Helton com imenso perigo.

    Graças à fífia de Cássio e à codícia de Farías (um dos poucos atributos deste goleador argentino) lá conseguimos arrancar para a vitória de mais um troféu.

    Foi vencer sem convencer.

    Jesualdo vai ter muito que limar para apresentar uma equipa competitiva. A jogar desta forma não venceremos novamente o Paços, agora em sua casa.

    A equipa mantém uma das fragilidades das épocas anteriores: Falta de qualidade de passe que interrompe frequentemente a progressão e diminui a possibilidade de criar situações de golo.

    É um aspecto em que tenho vindo a insistir e que não vejo melhoria.

    O futebol foi tão fraquinho que nem ouso destacar quem quer que seja.

    De resto, viva o FC Porto.

    Um abraço

    ResponderEliminar