segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Paço" em falso

Não correu bem a 1ª etapa rumo ao Penta. Um jogo fraco do Nosso FC Porto em Paços de Ferreira que terminou com o resultado de 1-1.

Onde está aquela categoria demonstrada nos jogos de pré-época? Que se passa com alguns dos nossos jogadores mais importantes, como Raúl Meireles e Hulk? Parece que andam a "dormir à sombra da bananeira", agora que são considerados jogadores cada vez mais importantes da equipa.

Podemos analisar esta partida, realçando os pontos negativos e positivos (que infelizmente são poucos).

Pela negativa destacamos a falta de clarividência de toda a equipa, pois foi raro vermos fio de jogo e jogadas bem construídas. Os laterais Fucile e Álvaro Pereira tiveram falhas infantis, Raúl Meireles está em nítida baixa de forma, Mariano demonstrou grande falta de clarividência, e Hulk andou mais preocupado em protestar. Ainda em relação a Hulk, já que os adversários não o conseguem mandar para fora do campo, o senhor do apito resolveu fazer esse trabalho, pois por mais que veja a repetição do 2º amarelo, continuo a achar que Hulk toca primeiro na bola...

Pela positiva há a destacar, claro está, Falcão: primeiro jogo oficial, primeiro golo! E que golo! Grande cabeceamento do colombiano. Destacamos também Belluschi, pois foi dos poucos que dinamizou o ataque da FC Porto (aliás, não se percebeu a opção de Jesualdo em substituí-lo. Parece-nos que Mariano é que deveria ter saído, em virtude do seu pouco rendimento). Por fim, uma palavra de apreço para os adeptos do FC Porto, que esgotaram a lotação estádio do Paços, e que levaram o seu presidente do clube local a dizer: "É em jogos frente a equipas como o FC Porto que vemos a necessidade de termos um estádio maior".

Há muito ainda para melhorar na equipa, mas o título será nosso! Até porque os nossos rivais também não estão melhor: o Sbordem voltou a jogar mal, e tal como frente ao Twente, só conseguiu empatar graças a um auto-golo, enquanto que o Benfas (aquela equipa-maravilha da pré-época) arrancou um empate em casa frente ao Marítimo já muito perto do minuto 90...

O PENTA será Nosso!

1 comentário:

  1. Todos temos a obrigação de saber que para ganharmos temos de ser muito melhor que os nossos adversários. Sempre assim foi.

    Desta vez voltamos a nem sequer ser melhores.

    Temos de trabalhar no sentido de corrigir, o mais urgentemente possível, as deficiências de que a equipa padece.

    Antes do mais, ter a coragem de apostar na matéria-prima de qualidade, que existe, em vez da aposta sistemática em jogadores por marcarem de vez em quando um golo, ou fazerem um jogo mais esforçado.

    Tudo está bem quando acaba bem. Foi o que aconteceu a «essas figuras» nas épocas anteriores.

    Mas Jesualdo vai ter de tomar uma atitude mais tarde ou mais cedo. Espero que cedo para não ser tarde demais.

    Volto ao jogo para dizer que foi um espectáculo degradante, onde só se salvaram os últimos minutos, ainda que com mais coração do que cabeça.

    Um abraço

    ResponderEliminar