sábado, 1 de agosto de 2009

Hulk-dependentes?

O Nosso Clube perdeu ontem frente ao Aston Villa nas meias-finais da Peace Cup, derrota esta que nos tem de deixar alarmados, pois seguiu-se a uma exibição também não muito bem conseguida frente ao Besiktas.

É preocupante a forma como o FC Porto ontem não se conseguiu impor durante a primeira parte. O facto de Jesualdo ter utilizado "onzes" idênticos nos dois últimos jogos, fez com que neste fosse obrigado a alterar grande parte da equipa. E vimos que, de facto, para já, as "segundas linhas" do FC Porto não demonstram a qualidade dos ditos titulares.

Outro facto preocupante é que, nesta época, o FC Porto poderá estar demasiado dependente de Hulk. O jogo de ontem foi um exemplo disso. Houve um jogo pré-Hulk e outro jogo com Hulk em campo. Jogadores como Mariano, Varela, Farias e Falcão (embora ainda seja cedo para avaliar o colombiano) não parecem ter capacidade para substituir Hulk no "onze" inicial. Esperemos que esta dependência de Hulk vá diminuindo, pois não podemos de modo nenhum fazer com que o nosso sucesso dependa de um só jogador.

1 comentário:

  1. Derrotas em pré-época não me preocupam. O Aston Villa não é uma equipa melhor que o FC Porto mas jogou com mais inteligência, eficácia e melhor capacidade física, para não falar no cabrão do Carew que consegue proteger a bola como poucos. O que me lixa é que o futebol jogado não tem sido bom, e o cansaço é evidente. A Supertaça é já prá semana e ainda não consigo atirar um onze. É uma época que começa a meio-gás, mas é o que temos e é o que vamos atirar para a fogueira!

    ResponderEliminar