terça-feira, 12 de janeiro de 2010

(Im)Parcialidade ao fundo do túnel

E o árbitro nomeado para o jogo Académica-Porto é... João Ferreira. Para quem não sabe (nem eu sabia, soube pela crónica de Jorge Maia no jornal o Jogo disponível aqui) foi o 4º árbitro do jogo Benfas-Porto e foi quem deu ordem de expulsão (eles gostam de dar ordens) a Hulk e Sapunaru pela muito obscura história do túnel.

A propósito desta história, parece-nos muito estranho que um steward esteja num túnel de acesso, quando os regulamentos proíbem tal presença. Segundo ponto: muito estranho quando se diz que os dois jogadores do Porto foram ter com ele e o agrediram. Isto leva a pensar que se tratou de um arranjinho que custou apenas 3.500€ de multa ao actual 2º classificado do campeonato. Foi tipo isto: "Oh Tónio, tu que gostas de mandar umas bocas e tás no desemprego, pega lá estes trocos. Só tens que te meter no túnel, provocar os jogadores e levar duas bofetadas". Isso mesmo, foi um arranjinho. Óbvio que não há desculpa para os jogadores, teriam que ser superiores a isso. Bastaria pensar que estava na casa de um clube que já por três vezes arranjou problemas nos túneis e que seria uma armadilha... Sim, 3 vezes senhores da Liga!!! É uma coincidência não é? Além disso, Hulk e Sapunaru já estão castigados que chegue... ou ainda não??? O tempo de resposta da Liga terminou na passada quarta-feira e nada. Com isto já lá vão 21 dias de suspensão e claro, nada.

Tanto se falou de apitos, de casos e não se percebe esta arrogância. Hermínio e Vítor Pereira não servem para os cargos que ocupam, e levam-nos a pensar para que servirão então. Será que a Liga nunca terá uma decisão rápida e eficaz nestes casos? Bem, esperemos que haja uma luz ao fundo do túnel... Mas que não seja a do costume, senão os senhores da Liga terão mesmo que actuar e não convém...

Sem comentários:

Enviar um comentário