quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Triplete internacional!


Faz hoje 22 anos que o FC Porto derrotou o Ajax na Supertaça Europeia, sendo o único clube português que venceu esse troféu (tal como a Taça Interncontinental). O adversário do campeão europeu era o vencedor da já extinta Taça das Taças, o Ajax (base da super selecção holandesa campeã europeia em 1988, apelidada de "laranja mecânica").

Num tempo em que esta competição era realizada a duas mãos, a 24 de Novembro de 1987, o FC Porto foi a Amesterdão derrotar o Ajax por 1-0, com um golo do pequeno "grande" Rui Barros. No dia 13 de Janeiro de 1988, em pleno Estádio das Antas, o FC Porto voltou a vencer por 1-0, com golo de Sousa, alcançando assim o triplete internacional na mesma época: Taça dos Campeões Europeus, Taça Interncontinental e Supertaça Europeia. Quantos clubes europeus conseguiram isto?

Foi mais uma prova de que o FC Porto era já enorme a nível internacional, estatuto que veio a confirmar com todas as conquistas europeias deste séc. XXI, consagrando o Nosso FC Porto como o clube português com mais prestígio a nível internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário