quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Carlsberg Cup na próxima época? Assim não obrigado.

Se me perguntarem se fiquei indiferente com o 4-1? Não, obviamente não gosto de perder. Se me perguntarem se fiquei triste ou preocupado? Não, os empates com o Marítimo e com o Trofense deixaram-me muito mais preocupado, pois foram empates no Dragão na competição mais importante para nós, enquanto que esta derrota com o Sporting foi na 4ª competição na nossa ordem de prioridades. Se eu fosse o Jesualdo, colocaria exactamente a mesma equipa, mesmo sabendo de antemão que a equipa adversária seria mais forte, pois quase toda ela era constituída por jogadores habitualmente titulares. Após uma primeira parte relativamente equilibrada, o Sporting superiorizou-se na segunda, muito embora só tenha dado a volta ao resultado através de duas grandes penalidades (qual delas a mais duvidosa).

Os sempre "imparciais" comentadores da SIC referiram que o FC Porto não respeitou esta competição. Que respeito merece uma competição que tem um calendário ridículo? Que respeito merece uma competição que tem regulamentos dúbios? Que respeito merece uma competição cujo conselho jurídico decide apenas uma dia antes da meia-final qual o clube que poderá jogar? Quanto a mim, o FC Porto respeitou em demasia esta competição. Por isso, se na próxima época nada for alterado, NÃO OBRIGADO, não nos chamem para a competição, temos mais com que nos preocupar.

O Benfica é o outro finalista desta competição, após vencer por 2-1 o V. Guimarães. O poder central está em festa: a final será disputada entre clubes da capital!!! Caso o vencedor seja o Sbordem, Paulo Bento será novamente elogiado por ser o "papa-taças". Caso seja o Benfas, a imprensa irá fazer da Taça da Liga uma competição ainda mais importante que a Champions League.

Sem comentários:

Enviar um comentário