segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fucile contra Sbordem e Benfas? Só se houvesse justiça...

E um dia depois, aconteceu aquilo que eu tão esperava... várias críticas acerca da falta de ética (???) por parte do FC Porto e do seu jogador Fucile por este ter visto propositadamente o 2º cartão amarelo no jogo Belenenses - FC Porto da última jornada do campeonato, possibilitando assim assim a sua presença na próxima jornada do campeonato, preferindo ficar de fora no jogo da Carlsberg Cup.

O que quase ninguém refere é que o 1º amarelo é totalmente injusto (se aquilo é falta, todo e qualquer lance em que haja contacto entre a bola e a mão é falta). Caso Duarte Gomes tivesse cumprido a lei, Fucile não teria visto o 1º amarelo, e obviamente já não provocaria o 2º cartão, e por isso, estaria disponível para a meia-final da Taça da Liga (frente ao Sporting) e para o próximo jogo da Liga Sagres (frente ao Benfica). É exactamente isso: Fucile teria todo o direito de cumprir os próximos dois jogos do FC Porto, mas está impedido de participar no primeiro deles devido a uma decisão injusta.

Mas por que razão calam isto, dando importância apenas a uma falta de ética (bahhh!!!) do nosso clube? Bem, uns chamam-lhe falta de ética, eu chamo-lhe "um grande acto de gestão", pois para uma equipa que continua em todas as competições, a Taça da Liga assume importância mínima. Mas continuem a falar... bla bla bla... nós gostamos!

Entretanto o SLB anunciou que está a tentar adiar as duas meias-finais da Taça da Liga... aposto que é porque querem que o Fucile cumpra o castigo quando jogarem frente ao tri-campeão!

Sem comentários:

Enviar um comentário