segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Enguiço quebrado por "El Tecla"

Finalmente! Dois meses depois voltamos a vencer no Dragão!

O início do jogo foi exactamente igual aos jogos frente a Marítimo, Trofense e Benfica, pois o FC Porto criou várias oportunidades para chegar ao intervalo com o jogo resolvido. O FC Porto atirou pela 12ª vez ao poste neste campeonato (12ª? É obra!!!). Raúl Meireles e Hulk acertaram no ferro, sendo que, no caso do segundo, caso a sorte quisesse algo connosco, Hulk teria marcado um golo INCRÍVEL, depois de correr 40 metros e fintar três adversários. E agora, garantindo ser totalmente imparcial, considero que Hulk e Beto (guarda-redes do Leixões) são os melhores desta Liga Sagres.

Não gostei da atitude na 2ª parte. O resultado de 1-0 é sempre perigoso, e o FC Porto começou a gestão do jogo demasiado cedo. Quando surgiu o empate, pairou mais uma vez o desespero no Dragão, mas eis que surgiu "El Tecla" Farias a bisar e a dar a vitória a quem, de facto, a mereceu.


E claro está, vendo o líder a continuar nessa posição, surgiram imediatamente os cromos do costume. Deixem-me adivinhar o discurso: "No primeiro golo não há penalti; Mariano marcou um golo bem anulado, pois a bola não entrou; no segundo golo Farias faz falta; e no terceiro...deixa cá ver...hmm, o vento começou a soprar com mais força, logo, o golo também deveria ter sido anulado". Pois bem, para me inteirar da legalidade de todos estes lances, resolvi consultar as páginas electrónicas dos três jornais desportivos e alguns dos generalistas. E aquilo que dizem é:
  • o primeiro golo é legal, pois Gaspar empurra Farias;
  • o golo de Mariano é mal anulado, pois a bola estava totalmente dentro da baliza;
  • o segundo golo é legal, pois Farias salta primeiro que o seu adversário não se apoiando nele.
Esta é a opinião de toda a imprensa, não é a minha... ou agora vão dizer que "A Bola", o "Record", ou o "Público" sempre apoiaram incondicionalmente o tri-campeão?
E já agora, se puderem, vejam o golo do Rio Ave (um grande remate sem dúvida). Vejam a forma como o Fábio Coentrão passou pelo Cissokho. Será que o extremo do Rio Ave não utilizou indevidamente a sua mão na cara do Cissokho?

Aliás, descobri que esse Fábio dos Coentros é um verdadeiro "Maluco do Riso". Então não é que na flash-interview (que a RTP não transmitiu) ele afirmou que o Rio Ave perdeu devido à arbitragem? Oh Fábio, és um "ganda" maluco! Será que foi a sua costela de jogador emprestado pelo Benfas a falar, ou terá sido mesmo a imaturidade e infantilidade deste jogador que muito provavelmente será mais uma das promessas falhadas do futebol português? Eu aposto numa combinação destas duas hipóteses.

Sem comentários:

Enviar um comentário