sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sp. Braga aproveita incorrecta política de cedências

Na última quarta-feira vi o Sp. Braga fazer um excelente jogo frente ao Standard de Liège, obtendo um óptimo resultado e carimbando quase de certeza a passagem à próxima eliminatória da Taça UEFA, numa fase em que é o único clube português ainda presente na competição.

E quando vejo esta equipa do Sp. Braga (que para além da óptima campanha na Europa, está também a fazer um bom campeonato), vejo jogadores como Alan, Luis Aguiar, César Peixoto, Jorginho ou Rentería que são elementos muito importantes da equipa minhota. Todos estes jogadores já passaram peloo FC Porto, sendo que alguns estão emprestados, enquanto que outros foram vendidos ao Sp. Braga.

E pergunto? Será que alguns deles não mereciam fazer parte do plantel do tri-campeão? Não me parece que Mariano seja melhor que Alan, para além de que o FC Porto não tem nenhum verdadeiro "número 10", e Luis Aguiar poderia perfeitamente ser uma óptima alternativa para essa posição.

Este caso do Sp. Braga demonstra mais uma vez que a política de cedências e contratações por parte do FC Porto nem sempre é a melhor, pois muitas vezes dispensamos bons jogadores (outros exemplos são Ibson e Paulo Machado), preferindo fazer contratações dispendiosas de desconhecidos que não conseguem impor-se no nosso clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário