quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Soube a pouco...

O resultado de 2-2 fora de casa nos 1/8 final da Champions League é, na generalidade, um bom resultado. Mas depois do que vimos, é claramente um resultado penalizante para o FC Porto. Tal como afirmei no post anterior, somos melhores, ou melhor... somos MUITO MELHORES!

O jogo pode ser resumido da seguinte forma:
No primeiro minuto há uma grande oportunidade de Rodríguez, seguindo-se o golo do At. Madrid devido a uma desatenção de Cissokho. Seguiu-se um golo MAL ANULADO a Lisandro, que teve então de marcar outro. Lisandro falhou mais uma grande oportunidade, tal como Hulk pouco tempo depois. Seguiu-se uma falta sobre Lisandro NÃO ASSINALADA, e como o nosso jogador estava isolado, o jogador madrileno teria de ser expulso. No final da 1ª parte, o At. Madrid coloca-se de novo em vantagem, num lance com muitas culpas para Hélton.
A 2ª parte inicia-se com uma grande oportunidade de Lisandro, com a bola a ser salva em cima da linha. O mesmo jogador volta a ter uma perdida inacreditável pouco tempo depois quando estava cara-a-cara com o guarda-redes. Mas o merecido 2º golo lá apareceu numa bela jogada colectiva finalizada por... Lisandro, finalmente! Até ao final do jogo o FC Porto conseguiu sempre controlar o adversário.

Jesualdo Ferreira afirmou que este foi o melhor jogo do FC Porto esta época. Concordo.
Os dois laterais (os jogadores mais frágeis da equipa) não comprometeram, conseguindo travar a maior parte das investidas de Simão e Maxi Rodríguez, embora Cissokho não esteja isento de culpas no 1º golo. Os dois centrais deram uma lição de como bem defender. Todo o meio-campo esteve bem, e ainda bem que Jesualdo não mexeu neste sector durante o decorrer da partida. No ataque, Lisandro, apesar de ter falhado várias oportunidades, foi o homem do jogo, pois marcou os nossos dois golos. Hulk começa a mostrar à Europa o quão Incrível é! E Rodríguez...bem, o "Cebola"... foi simplesmente fantástico!!

Olhamos com grande confiança para o jogo da 2ª volta, pois mostramos ser superiores à equipa espanhola, e se o azar não nos acompanhar tal como fez na época passada frente ao Shalke 04, estaremos certamente nos 1/4 final da Champions League.

PS: Paulo Assunção tinha dito que o At. Madrid era muito superior ao FC Porto... pois bem, ENGOLE essas palavras "pesetero".

Sem comentários:

Enviar um comentário