sábado, 23 de maio de 2009

A superioridade da marca FUTEBOL CLUBE DO PORTO

«O FC Porto é "um dos poucos clubes portugueses no qual compensa" apostar em patrocínios e a "marca número um em Portugal", defenderam, no Porto, os académicos José Vale e Elisabete Serra.

Na apresentação da tese de mestrado de José Vale - "O impacto do patrocínio no capital das marcas: um estudo aplicado ao FC Porto" -, os dois académicos salientaram o poderio do já matemático tetracampeão português, considerando que a aposta no clube terá sempre retorno financeiro para os patrocinadores.

"O FC Porto, neste momento, é dos poucos clubes no qual compensa investir em patrocínios. Um patrocinador quer-se colocar à imagem do patrocinado e o FC Porto anda numa onda de vitórias. Desta forma, os patrocinadores querem aproveitar essa onda para seu próprio benefício", disse à Agência Lusa José Vale.

Elisabete Serra, professora associada da Universidade Lusófona vai mais longe na análise e coloca o FC Porto no primeiro lugar do ranking das marcas portuguesas.´

"O capital da marca do FC Porto é tão forte, que todas as outras que se associarem a ela têm claramente retorno garantido. Neste momento, coloco o FC Porto em primeiro lugar. Não tenho dúvida nenhuma que é a marca mais forte em Portugal neste momento".

O director-geral da Porto Comercial, Henrique Pais, recordou que o FC Porto tem sido um clube vencedor nos últimos anos, facto que, por si só, o coloca como alvo preferencial dos investidores.

"Como ganhamos mais vezes é natural as marcas apostem mais no FC porto. Creio que nos últimos anos o FC Porto tem sido o grande embaixador português das marcas portuguesas no estrangeiro", concluiu.»

in Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário