terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O que conta é a intenção???

Até hoje, eu pensava que os lance irregulares eram assinalados quando determinado jogador praticava efectivamente um infracção. Mas segundo o ponto de vista de um determinado jornalista da RTP, quando se trata de um jogador do FC Porto, basta que este mostre intenção, mesmo não praticando a infracção, para que o árbitro anule a respectiva jogada.

Vejam o vídeo do resumo do jogo FC Porto-Trofense da mais recente jornada da Liga Sagres, e prestem especial atenção ao 30º segundo.



Diz o jornalista: "Rodríguez não chega a tocar com a mão na bola, mas a intenção do uruguaio é clara".

Então o golo foi correctamente invalidado? Fantástico! O nosso jogador não cometeu nenhuma infracção, mas como teve intenção de tocar na bola com a mão, já é motivo para o jornalista concordar com a decisão da equipa de arbitragem. E andava eu a pensar que para ser assinalada falta, o Rodríguez tinha mesmo de tocar a bola com a mão... ando mesmo desactualizado... agora basta ter intenção de tocar! Lindo!

Para além da grande penalidade sobra Lisandro não assinalada, este foi mais um lance em que infelizmente a decisão do árbitro influenciou o resultado.

Ao tentar justificar a anulação do golo com a intenção (mas não infracção) de Rodríguez, o jornalista demonstra uma bela intenção de tentar ocultar um golo TOTALMENTE válido do FC Porto, mas como diz o outro: "De boas intenções, está o inferno cheio".

Sem comentários:

Enviar um comentário