quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A lei do "off-side" foi revogada?

Até ao momento ainda não recebemos nenhum comunicado da FIFA anunciando a anulação da regra do fora-de-jogo, mas pelos vistos, a legislação da capital já implementou essa regra.

No passado domingo, o Benfas venceu 1-0 com um golo irregular, pois foi obtido em posição de fora-de-jogo (já para não falar dos outros erros do senhor de preto...)
Ontem, foi a vez do Sbordem, que, para não ficar com inveja do seu rival da 2ª circular, obteve também uma vitória por 1-0, e também com um golo obtido em posição irregular.

E nestes dois casos nem necessitamos da tecnologia para avaliarmos a regularidade das jogadas... Em ambos os jogos as infracções foram evidentes, pois os autores dos golos estavam claramente adiantados em relação ao penúltimo adversário.


Aliás, este adiantamento dos autores dos golos, faz-me lembrar o "adiantamento" que a capital do nosso país obtém relativamente ao resto do território nacional, muitas vezes sem justificação, sem que lhe seja marcado um "off-side"... Mas isso são outras conversas...

Sem comentários:

Enviar um comentário