quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Hulk, o Incrível!

O Incrível Hulk é uma das personagens mais conhecidos das histórias de banda desenhada. Foi o super-herói da segunda série de histórias criada por Jack Kirby e Stan Lee, em 1962, dando continuidade à revolução da banda desenhada iniciada com o Quarteto Fantástico(Fantastic Four). O seu nome verdadeiro é Dr. Robert Bruce Banner. (fonte: wikipedia)
Há uma celébre frase que diz: “Quanto mais bravo, mais forte o Hulk fica”.

Com certeza que já deram conta de que não vim aqui falar do super-herói da banda desenhada, vim pois, fazer referência ao jogador do FC Porto de seu nome, Givanildo Vieira de Souza.
Quando li a notícia de que este jogador viria a ser reforço do FC Porto pensei para mim: quem será este jogador? e valerá a pena pagar 5,5 milhões de euros por metade do passe?



Pois bem, para me inteirar acerca deste jogador, procurei todos vídeos que existiam no Youtube e fiquei espantado ao ver que estava perante um avançado de grande técnica individual, possante fisicamente e com pinta de craque. Contudo o campeonato onde jogava não era tão bom quanto os campeonatos da Europa, pelo que olhei para esta aquisição com algum cepticismo.



Começou por ser um jogador de banco para agora passar a ser um jogador imprescindível na equipa titular. Do seu excelente pé esquerdo, pode sair um pouco de tudo. Sempre que toca a bola, todo o estádio fica silenciado e maravilhado. “Que sairá daqui?” perguntamos nós. Poderá ser um lance de génio e decidir o jogo, ou poderá ser que o incrível perca a bola e os seus companheiros protestem, por mais um acto de puro individualismo na esperança que resolva tudo sozinho. E aqui é que se vê o problema dos grandes jogadores, são eles que assumem o jogo, jogam constantemente no limite e têm acções que envolvem risco.

Já conquistou o coração de todos os adeptos Portistas, mas haverá sempre alguns aspectos a mudar, tais como: incutir em Hulk alguma cultura táctica e o poder de decidir bem. Tirando isto, e mais alguns pormenores facilmente corrigíveis (como o facto de se deixar cair ao mínimo toque, retirando-lhe, por vezes, credibilidade juntos dos árbitros), o nosso Incrível Hulk tem tudo para ser um jogador de top mundial.

Sintetizando, vaticino um grande futuro para Hulk, pois trata-se de um jogador que consegue condensar poder de choque, velocidade, técnica, facilidade e qualidade de remate, facilidade em ganhar a linha de fundo e também tem alguma facilidade em bater livres de meia distância. Tem a possibilidade de conquistar o mundo e a avaliar pela cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, não seria arriscado dizer que um grande do futebol europeu seria tentado a cobri-la.



Aqui fica um vídeo do Incrível HULK!

2 comentários:

  1. Ele e mesmo incrivel...mt possante, aguenta facilmente o choque, r tambem e muito lutador...força hulk

    ResponderEliminar
  2. tanta coisa por causa de um gajo que quer uma bola só para ele e só sabe correr em frente, só faltando espetar-se contra os placards de publicidade???

    e com o nome de hulk?????

    nao sei onde isto vai parar.. ai ai...

    abraço

    ResponderEliminar