quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Rumo ao Jamor!

Só me apetece dizer: mas que jogo!!!


Antes de mais, parabéns ao fantástico Leixões. Vencer um adversário como este, dá, de facto, mais gosto! Foi, como alguns disseram anteriormente, uma verdadeira final antecipada! Esta equipa mostrou por que razão é a 4ª classificada do campeonato. Lutou durante os 90 minutos no Dragão, demonstrando grande entre-ajuda e cultura táctica, jogando "taco-a-taco" com o FC Porto, que se apresentou com alguns jogadores menos utilizados.
Este foi sem dúvida um dos jogos com uma taxa de tempo útil de jogo mais elevada da época, sendo de enaltecer também o espírito dos jogadores do FC Porto, que nos minutos finais da partida, preferiram procurar insistentemente o 2º golo ao invés de se retraírem, esperando pacientemente que o árbitro finalizasse o jogo.

Uma palavra de apreço para alguns jogadores que se mostraram a um
nível superior relativamente a jogos anteriores, como Stepanov e Benítez, tal como para Nuno (com um par de defesas difíceis) e para
Mariano (para além do golo, foi um dos motores do ataque).

Entretanto, a imprensa continua preocupadíssima com os 4 amarelos de Lisandro, rezando para que o jogador veja mais um cartão e possam fazer uma manchete do tipo: "Melhor marcador da época passada está suspenso". Enfim, nada a que já não estejamos habituados...

Bem rapaziada, e ultrapassada este dificílima etapa rumo à final da Taça de Portugal Millennium, só falta mais um pouco para irmos a Oeiras e trazermos o troféu para as vitrinas do Dragão. E sublinho: O facto de mais nenhum dos clubes ditos "grandes" já não estar presente nesta competição, não a torna mais fácil, muito pelo contrário.

Sem comentários:

Enviar um comentário