sábado, 21 de março de 2009

Hoje há final da Champions da 2ª Circular


O Serviço Independente de Comunicação (para quem não sabe, é a SIC), anunciou durante as últimas semanas que iria transmitir o jogo do ano! Nada mais nada menos do que...a final da Carlsberg Cup! E adivinhem lá os finalistas desta importantíssima competição? Exactamente: Sbordem vs Benfas.

Evidentemente que gostaria de ver o FC Porto ganhar esta competição, pois não gosto de perder nenhum jogo. Mas a Taça da Liga não é algo que me tire o sono. Neste momento estamos mais preocupados com uma eliminatória frente a um clube inglês desconhecido. Dizem que é o Man Utd (nunca ouvi falar).

Ontem à noite, no programa "Maisfutebol" da TVI24, discutia-se qual o significado desta competição. Uns diziam que é a 2ª mão do Troféu do Guadiana, outros afirmam que isto é uma Taça Amizade.
Eu opto pela segunda hipótese. Eu explico:
Vejam lá se isto não é uma autêntica Taça Amizade. A organização da prova promove conferências de imprensa juntando Pedro Barbosa e Rui Costa, João Moutinho e Nuno Gomes, Paulo Bento e Quique Flores. Tão amigos que eles estão! E aposto que LFV e Soares Franco almoçaram juntos às escondidas.

Bem, vendo a capa do "Record" de hoje, eu diria que isto é mais que amizade, diria que é mesmo sedução!

O Sbordem tem vencido as últimas edições das taças em Portugal (venceu as duas últimas edições da Taça de Portugal e da Supertaça), enquanto que o Benfas não vence nenhum troféu oficial desde 2005. A última final disputada entre estas duas colectividades foi a final da Taça de Portugal em 1996, um dos jogos mais tristes da história do futebol português, em que um very-light lançado por um adepto benfiquista vitimou, infelizmente, um adepto do Sporting.

Bem, no fundo, esta Taça da Liga é uma competição à altura dos finalistas! Uma competição menor para clubes derrotados e desesperados.
Para marcar os golos aposto em Miguel Veloso e em Cardozo. Upss..esqueci-me, eles estão zangados com os respectivos treinadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário