quarta-feira, 25 de março de 2009

Uma questão de mérito

"O FC Porto é o clube que mais adeptos conquista por mérito, enquanto Sporting e Benfica garantem apoiantes pela área geográfica ou influência familiar, considera Carlos Liz, autor do estudo 'O futebol, as marcas e os adeptos'.

Na conferência Sports Marketing 09, hoje organizada no Porto pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), Liz defendeu que os dragões têm crescido de forma evidente no número de adeptos por causa da mentalidade vencedora instaurada.

'No nosso estudo, as pessoas mais velhas, para cima dos 40 e tal anos, são do Benfica e Sporting, mas quando se desce na idade, particularmente para as crianças, verifica-se um aumento de adeptos do FC Porto. Não há o critério de família ou região, mas da meritocracia. E o FC Porto tem sido mais ganhador, logo, os mais jovens, vão para o que consideram melhor', disse.

O director-geral da Área de Planeamento e Estudos de Mercado (APEME) concluiu que, há anos atrás, os adeptos escolhiam os clubes porque os pais assim o exigiam ou desejavam e afirmou também que a criação de um novo modelo familiar também terá alterado as possibilidades de escolha.

'O FC Porto é escolhido pelo mérito. Por isso, os outros clubes Benfica e Sporting têm de fazer pela vida para continuarem a merecer a atenção dos adeptos. Estamos perante um novo modelo de escolha', explicou."

in "Record"

Sem comentários:

Enviar um comentário