segunda-feira, 9 de março de 2009

Um verdadeiro boneco da comunicação


"Os jogadores do Leixões Beto, Hugo Morais e Laranjeiro vão apresentar uma queixa-crime contra o jornalista Rui Santos, com o fundamento de que o jornalista ofendeu "a honra e a dignidade" destes profissionais de futebol.

Beto, Hugo Morais e Laranjeiro consideraram atentatórios "da dignidade pessoal e profissional" os comentários de Rui Santos, no programa "Tempo Extra" da SIC, exibido no domingo, sobre uma alegada viciação de resultados desportivos.

Os três jogadores do Leixões vão ter o patrocínio do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que hoje, em comunicado assinado pelo presidente, Joaquim Evangelista, repudia "opiniões difamatórias" da honra e dignidade de Beto, Hugo Morais e Laranjeiro.

"Lamentavelmente, Rui Santos levantou uma suspeita grave sobre os referidos jogadores, enquanto intervenientes em lances menos felizes para a sua equipa no jogo com o FC Porto", sábado, da 21ª jornada da Liga Sagres, que terminou com um resultado favorável aos tricampeões nacionais (4-1).

Joaquim Evangelista sublinha que "uma coisa é a análise crítica em abstracto de um determinado assunto, coisa diferente será a associação de um comportamento incorrecto a uma determinada pessoa".

O dirigente acentua ainda que, "sendo óbvia a legitimidade de o comentador abordar as questões que julgue pertinentes, não menos inquestionável é o dever que lhe incumbe de respeitar a honra dos destinatários das suas observações".

A Agência Lusa tentou obter uma reacção de Rui Santos, mas o contacto telefónico com o jornalista não foi possível."
in OJogo

Espero que a direcção do FC Porto também faça algo contra este senhor... se é que lhe podemos chamar "senhor".

1 comentário:

  1. Numa semana em que o 2º classificado vence com um empurrão do senhor árbitro esse senhor vem á praça pública falar sobre isso, no mínimo esquesito. È o que eu já disse em outras paragens, são as massas, não se pode falar mal delas, nós somos menos, não podemos fazer nada.

    ResponderEliminar