Durante a semana, todos afirmaram que este jogo era mais importante para o Sbordem do que para o FC Porto, mas foi notório que, com o aproximar do final do jogo, vimos que os "lagartos" tentavam sobretudo garantir a conquista de 1 ponto, aproveitando todas as pausas para perder tempo.
Com este empate, o FC Porto viu a sua vantagem sobre o 2º classificado (Benfica) ser reduzida para 2 pontos, mantendo-se a distância de 4 pontos para o 3º (Sporting).
Este foi o último clássico do campeonato envolvendo os crónicos candidatos ao título. O FC Porto, apesar de não ter ganho nenhum dos clássicos no Dragão, foi o único que não perdeu nenhum jogo. Os resultados foram os seguintes:
- 2ª jornada: Benfica 1 -1 FC PORTO
- 4ª jornada: Benfica 2 - 0 Sporting
- 5ª jornada: Sporting 1 - 2 FC PORTO
- 17ª jornada: FC PORTO 1 - 1 Benfica
- 19ª jornada: Sporting 3 - 2 Benfica
- 20ª jornada: FC PORTO 0 - 0 Sporting
Caso terminemos em igualdade pontual com o Sporting, temos vantagem, pois vencemos um jogo e empatamos outro.
Caso os três clubes terminem em igualdade pontual, temos vantagem, pois conquistámos 6 pontos, enquanto que o Benfica conquistou 5 pontos e o Sporting 4.
A "Liga dos grandes" (Copa BES/A Bola) está ganha, e apesar de este facto poder ser importante para as contas finais, neste momento não é isso que mais me preocupa. Neste momento estou preocupado com a atitude (ou falta dela) em alguns jogos. Somos o FC PORTO, todos os jogos são para GANHAR, o jogo frente ao Sbordem era para GANHAR!! Já estou farto destas exibições no nosso estádio... onde está aquela atitude que eu sempre me habituei a ver (sobretudo nas Antas), em que praticamente não deixávamos o nosso adversário respirar?
PS: Em 6 edições da Copa BES/A Bola, esta é a 5ª que vencemos. Será que vamos receber este troféu antes do troféu de campeão de 2007/2008? Oh Hermínio Loureiro, já está na hora!
Bem observado !
ResponderEliminarAbraço