quinta-feira, 12 de março de 2009

Somos o ORGULHO da nação!


Mas alguém tinha dúvidas de que éramos os melhores? Fomos claramente melhores! Estamos nos quartos por mérito próprio!

O nosso adversário não era aquela equipa fraca como muitos a pintaram, e além disso estava motivado após a vitória sobre o super Barcelona e o empate no terreno do Real Madrid, jogo este em que o Atlético foi muito superior. Por isso, sabíamos que não ia ser fácil. Mas nós mostramos de que raça somos feitos!

O treinador do At. Madrid queixou-se no final do jogo sobre um possível penalti não assinalado sobre Simão. Então e o penalti sobre Lisandro? Então e o golo mal anulado ao mesmo jogador no jogo em Madrid? O At. Madrid pode agradecer, e muito, aos deuses por não ter perdido ambos os jogos, pois o FC Porto voltou a ter muito mais oportunidades de golo (duas bolas ao ferro e mais uma vez uma grande exibição do guarda-redes adversário).

Paulo Assunção tinha dito: "Somos muito melhores que o Porto". Sim, sem dúvida pesetero!
Na conferência de imprensa anterior ao jogo, o optimismo da imprensa espanhola era de tal forma elevado, que foram colocadas questões ao treinador espanhol deveras ridículas, tais como: "Espera uma vitória tranquila?", ou "Visto que no próximo fim-de-semana vai defrontar o Villarreal, vai poupar jogadores frente ao Porto?". Estes nuestros hermanos são mesmo cómicos.

Agora, venha quem vier, não nos impeçam de sonhar! Ainda me recordo de todos os comentários após as derrotas frente ao Arsenal e D.Kiev. Mas é assim que nós respondemos: com VITÓRIAS!

Há dois posts atrás descrevemos as diferenças entres os "grandes" (?) de Lisboa e o FC Porto, por isso não vale a pena alongarmo-nos muito mais sobre isso. O FC Porto é claramente o único que tem estofo europeu (não esquecendo obviamente a boa campanha do Sp. Braga), e ponto final! Mais uma vez, somos os únicos a elevar o nome do nosso país além-fronteiras! País este que insiste em olhar quase exclusivamente para os clubes da capital, habituais derrotados!

Contra tudo e contra todos, mostramos que somos claramente OS MELHORES!

Sem comentários:

Enviar um comentário