domingo, 5 de abril de 2009

Deixem jogar o Hulk

Ao lerem o título deste post, estarão certamente a lembrar-se de uma campanha lançada há alguns anos atrás: a campanha "Deixem jogar o Mantorras".

As diferenças não são muitas. Em 2001 o Benfica contratou Mantorras, um jogador que, tal como Hulk, utilizava o poder de explosão com uma das principais armas, sofrendo muitas faltas. E o mesmo acontece com Hulk.
A diferença é que ninguém vê ou quer ver. Em cada jogo, Hulk é constantemente abalroado, chegando mesmo ao cúmulo de os árbitros assinalarem infracção do próprio!! A comunicação social... nem uma palavra sobre o assunto...

Há já várias jornadas que Hulk é penalizado pelas entradas dos adversários, sem que os senhores de preto o assinalem, e o auge foi o jogo de ontem em Guimarães (retratámos alguns desse casos no post acerca do jogo desse jogo). Felizmente que Jesualdo resolveu substituí-lo, caso contrário Hulk sairia lesionado da partida.

Evidentemente que não peço à comunicação social que lance o apelo "Deixem jogar o Hulk", porque sei que é proibído fazer isso a um jogador do FC Porto... mesmo sabendo que estamos a falar do melhor jogador do campeonato.

Mais uma vez, contra tudo e contra todos, rumo ao TETRA!

Sem comentários:

Enviar um comentário