sábado, 4 de abril de 2009

Guimarães - Berço da nação... e berço do TETRA!

Mais uma vitória no caminho para Tetra, mais 3 pontos suados e bem caros. Como dizia a claque do FCP: “Mais 3 envelopes rumo ao Tetra”.

Num jogo em que claramente foi superior, o Nosso FC Porto fez um jogo de Campeão e rebaixou aos calcanhares uma equipa que luta pela UEFA. E "luta" será mesmo o termo apropriado, visto que se fartaram de usar e abusar das faltas e entradas violentas aos nossos jogadores, especialmente a Hulk, que sofreu imensas faltas, onde apenas metade delas foram devidamente assinaladas e apenas 2 sancionadas com amarelo.

Desenrolavam-se os minutos iniciais da partida, e logo se percebeu que o sr. Juíz ia arranjar das dele (não esquecer que este foi o árbitro do Sbordem-FC Porto para a taça desliga. Isso, aquele dos 2 penalties…). Logo no minuto inicial uma entrada dura sobre Hulk de um defesa vitoriano que deveria ser sancionada com cartão amarelo e, imagine-se, não foi... qual foi a desculpa? Pois, foi a desculpa que não serve de desculpa: estamos no início do jogo. Os minutos passavam e as faltas… também. Moreno, defesa vitoriano, fez em meia hora 5 (!!!) faltas que foram assinaladas e não sofreu qualquer sanção. Sapunaru foi pisado duas vezes. Milhazes deu uma cotovelada a... exactamente: a Hulk. Custódio não viu o 2º amarelo apenas porque o árbitro não quis (agarrou Tomás Costa quando o FC Porto ia em contra-ataque). Acabou-se o jogo com 2 amarelos para cada lado. Inacreditável!!! Hulk foi demasiado massacrado, não merecia tanta indiferença (azelhice e arrogância mesmo) por parte do árbitro. Esperemos que esteja em boas condições na terça-feira para a Champions (que até já foi um alvo do Bitória… Hoje foi Hulk).

Estes factos, juntamente com o castigo aplicado a Lisandro, levam-nos a pensar se não se está a assistir a mais uma luta por lugares que a outros pertencem por mérito próprio. Enfim, triste… De enaltecer a garra e vontade da equipa do FCP, que vence o jogo com toda a justiça e de forma superior. Como diz o nosso presidente: “E… a caravana passa”.

PS: Ouvi há pouco as declarações do ressabiado Orelhas acerca da absolvição de Pinto da Costa no caso "Envelope". Eu não sei quando são as eleições no Benfica, mas venho aqui pedir publicamente aos seus adeptos que, por favor, votem no Luís Filipe outra vez! O que seria do futebol sem os seus momentos de pura filosofia que tantas gargalhadas nos provocam?

Sem comentários:

Enviar um comentário