quarta-feira, 15 de abril de 2009

Orgulho-me de ti!

Tristeza? Muita. Orgulho? Ainda mais!


Um grande golo no início do jogo mudou tudo. Mas por que razão o Cristiano não faz isto na selecção?

O que falhou para não nos qualificarmos para as meias-finais? A "conveniente" ausência de Jesualdo (não é Platini?), o golo sofrido nos minutos iniciais, a lesão de Lucho ainda na 1ª parte, um possível excesso de euforia depois da fantástica exibição em Manchester, um pouco de falta de atitude... mas sobretudo a experiência de todos os jogadores do Man Utd, que souberam controlar o ritmo durante todo o jogo.

Estivemos a um golo de eliminar o campeão inglês, europeu e mundial. Clube esse que tem um orçamento 5 vezes superior ao nosso. O FC Porto não é a equipa portuguesa com mais estofo europeu. O FC Porto é a ÚNICA equipa portuguesa com estofo europeu. Basta ver as humilhações alemãs e gregas que outros "bobos da côrte" sofreram esta época.

Depois das fantásticas exibições em Madrid e em Manchester, só podemos ter orgulho no único clube que leva o bom nome de Portugal além fronteiras, tentando disfarçar as vergonhas provocadas por outros e até pela selecção nacional.

Agora é cumprir calendário para conquistar o Tetra, e demonstrar a nossa total supremacia no futebol português! Para o ano estaremos de novo na Champions, a nossa verdadeira liga!

1 comentário:

  1. Não sou adepto de vitórias morais, mas também não sou de chorar sobre o leite derramado. Assim como não embandeiro em arco nas vitórias, não dramatizo demasiado as derrotas.
    Estou orgulhoso do trajecto do F.C.Porto na C.League e muito contente por verificar o crescimento desta equipa, que na fase de grupos, chegou a dar a ideia de não ter capacidade para ir mais longe. Eramos o adversário preferido nos oitavos-de-final e eliminamos os espanhóis do Atlético, que ficaram surpreendidos com a nossa qualidade.Voltamos a ser o adversário preferido nos quartos-de-final e discutimos até ao último minuto, da segunda-mão, com o Campeão da Europa, do Mundo e de Inglaterra, a passagem às meias-finais e mais do que isso, no conjunto das duas mãos, não fomos inferiores. Espero sinceramente, que os profissionais do F.C.Porto tenham o mesmo sentimento que eu tenho, não se sintam tristes, desiludidos e muito menos, abatidos. O sonho acabou, mas não acabou a época e há uma Liga e uma Taça para conquistar.

    Em Coimbra, no próximo Domingo, tenho a certeza que os adeptos portistas vão acorrer em massa e manifestar todo o carinho e apoio, à equipa, dizendo-lhe claramente, que nos sentimos orgulhosos por tudo que foi conseguido até aqui e dizendo-lhe também, que estarão do lado dela nesta fase importante da temporada, para a ajudar, com a sua presença, a atingir as vitórias necessárias para a conquista dos grandes objectivos desta época: o Campeonato e a Taça de Portugal.
    Sobre o jogo, não posso deixar de dizer que esperava mais. Da equipa, mas também, de alguns jogadores, que hoje, não corresponderam às expectativas: Hulk, C.Rodriguez, principalmente, não jogaram nada, o que juntamente com a lesão de Lucho, fez o F.C.Porto, ficar aquém do rendimento esperado. Entramos mal no jogo, acusamos demasiado a responsabilidade, não fomos tão competentes, como temos sido e isso, contra equipas como o Manchester, é a morte do artista. Na primeira-parte então, foi o Porto do início de época que esteve em campo e não aquela equipa que surpreendeu a Europa.

    Melhoramos um pouco no segundo período, mas ficamos longe, mesmo assim, do que já mostramos. Era preciso um Super-Porto, com todos no máximo das suas capacidades e hoje no Dragão, isso não aconteceu.

    Nota final: o Manchester ontem, foi uma grande equipa e principalmente, uma equipa que fez valer a sua grande experiência. Defendeu exemplarmente e depois, teve em Anderson, um pivô que dinamizou todo o jogo da equipa. Tem jogadores com uma dimensão, que o F.C.Porto não tem, mas mesmo assim, não ganhou a eliminatória, da forma como esperava e teve de sofrer muito. É o melhor elogio que se pode fazer ao F.C.Porto.

    PS- Hulk: espero que alguém coloque o Givanildo na ordem pois ele está a ter comportamentos de prima-dona e a discutir mais que a jogar. Está aliás, a ficar parecido com o pior Quaresma, o que não é bom augúrio.

    Um abraço

    ResponderEliminar