segunda-feira, 20 de abril de 2009

Nota positiva no exame!

O FC Porto deslocou-se à Cidade dos Estudantes para mais um exame rumo ao Tetra. Era grande a expectativa para ver como o Professor prepara a Turma no pós-Manchester, mas sobretudo, como prepara a Turma sem o seu aluno principal - "El Comandante" Lucho.

A 1ª parte não foi boa... o FC Porto conseguiu apenas a espaços fazer aquilo que tem vindo a fazer nos últimos jogos no campeonato, não sendo de espantar o 0-0 ao intervalo. E até podia ter sido pior, caso o árbitro tivesse assinalado uma grande penalidade de Raúl Meireles. Portanto, a 1ª parte do FC Porto leva um 9,5 vá lá...

Na 2ª parte o Tri-campeão demonstrou que afinal a matéria estava bem estudada, e brindou os mais de 4 mil adeptos portistas presentes em Coimbra com 3 golos.

No FC Porto os destaques vão para Lisandro (de regresso aos golos no campeonato), para Mariano (sempre com o seu jeito um pouco atabalhoado, mas cumpriu o seu papel, e continua a sua série de golos consecutivos no campeonato), e Fernando (simplesmente fantástico!). Uma palavra para Hulk: parece que está de facto um pouco em queda de forma, mas pelo menos viu-se um Hulk mais esforçado neste jogo, contrastando com aquilo que se viu dele frente ao Manchester.

Ficou provado que Coimbra tem mais encanto... pintada de azul e branco!

1 comentário:

  1. Mais uma vitória, mais uma alegria, é nisto que o FC Porto difere dos outros.

    Tem dirigentes, tem treinador, tem jogadores e tem adeptos, todos eles cinco estrelas.

    É portanto natural esta onda de entusiasmo que vivemos, especialmente se fizermos a análise correcta deste plantel. Gente muito nova, sem grande experiência, mesclada com outros mais maduros e de classe reconhecida. É assim o Tricampeão que caminha com firmeza para o quarto título consecutivo.

    Depois da ressaca europeia e sem Lucho, a exibição não foi de encher o olho. As dificuldades habituais para chegar ao golo voltaram a aparecer face à menor produção de alguns consagrados (Hulk, Meireles, Rodriguez e Lisandro), isto na primeira parte.

    Depois, num espaço de três minutos, a equipa descobriu a melhor forma de lá chegar.

    Não foi uma exibição muito conseguida mas chegou para manter a chama bem acesa e o entusiasmo bem forte.

    A longa caminhada continua pintada de azul e branco, o êxito é o destino!

    ResponderEliminar